Prazo para entrega de documentação de boxistas é estendido até 6 de abril

Prorrogação atende pedido dos comerciantes cadastrados; reunião nessa quinta tratou sobre condições para retorno ao Camelódromo e valores a serem cobrados

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 31/03/2023
Horário 15:29
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Cerca de 140 boxistas participaram de reunião que esclareceu sobre retorno ao Camelódromo
Cerca de 140 boxistas participaram de reunião que esclareceu sobre retorno ao Camelódromo

A Prefeitura de Presidente Prudente estendeu até 6 de abril o prazo de entrega da documentação pelos boxistas cadastrados para retorno ao Camelódromo. A prorrogação foi feita para atender pedido dos próprios comerciantes.

A Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e membros que compõem a comissão de regularização e acompanhamento das atividades do shopping popular, regulamentada pelo decreto nº 33.868/2023, receberam cerca de 140 boxistas para a reunião realizada na noite dessa quinta-feira, no auditório da Fundação Inova Prudente.

O encontro, liderado pela titular da Sedepp, Ana Paula Setti, tratou sobre os critérios e as condições para a retomada e os valores a serem cobrados. A pasta é responsável pelo chamamento público e pela elaboração do decreto que regulamentará o exercício comercial das unidades.

Segundo Ana Paula, a comissão ouviu as ideias quanto à forma de retorno dos comerciantes cadastrados em 2018 e que se enquadram nas regras elencadas pelo decreto nº 16.462/2004. “Tiramos dúvidas em relação aos documentos e também recebemos algumas solicitações, cuja viabilidade jurídica será analisada, a fim de sabermos se são possíveis de serem atendidas”, explica.

Uma das solicitações aprovadas pela Sedepp e comissão foi a prorrogação do prazo para a entrega dos documentos. A extensão para 6 de abril foi publicada nesta sexta-feira, em edição extraordinária do Diário Oficial do município.

Conforme o titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Mateus Grosso, que também participou da reunião, a obra do Camelódromo está com 98% dos serviços concluídos e a entrega deve acontecer nas próximas semanas. Nesta semana, os tapumes que cercavam o local começaram a ser retirados para permitir aos pedestres o uso das calçadas e dos pontos de ônibus. O novo espaço conta com 240 boxes, nova iluminação, além de toda a infraestrutura.

Entrega da documentação

Os boxistas cadastrados são orientados a levar a documentação necessária até a sede da Sedepp, sob pena de cancelamento do recadastramento e perda imediata do direito à exploração do box. O prédio da pasta funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Marrey Junior, nº 250, no Jardim Bongiovani.

Relação de documentos

  • RG;
  • CPF (Cadastro da Pessoa Física);
  • Certidão de casamento ou nascimento;
  • Comprovante de residência atual (2023);
  • Contrato de locação residencial, caso more de aluguel;
  • Declaração de que reside no município há mais de um ano (modelo fornecido pela Sedepp);
  • Última declaração completa do Imposto de Renda de 2021 (Site do Portal E-CAC > Declarações do IRPF);
  • No caso de declarante isento, declaração de isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física (modelo fornecido pela Sedepp);
  • Certidão negativa de débitos ou certidão positiva com efeito negativo do cadastro de atividades comerciais referente ao CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) que atuará no box;
  • Comprovante de aposentadoria ou pagamento de benefício previdenciário com valor de rendimento (site gov.br);
  • Comprovante de situação cadastral do CNPJ da atividade que exercerá no box, se tiver (site gov.br);
  • Declaração de que não possui outra atividade ou empresa, além do box (modelo fornecido pela Sedepp);
  • Carteira de trabalho física, cópia da folha com os dados pessoais, cópia da folha com foto, cópia do último registro e cópia da folha seguinte do último registro (folha em branco), ou a impressão da Carteira de Trabalho Digital.
Publicidade

Veja também