Prédios do Cras e da Assistência Social viram pontos de coleta de tampinhas e lacres em PP

Valor adquirido com repasse dos materiais será revertido para o Hospital de Esperança; iniciativa da Sabesp também visa destinação correta de recicláveis

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/10/2021
Horário 16:28
Foto: Pixabay
Projeto visa arrecadar tampas plásticas e lacres de latinhas de alumínio
Projeto visa arrecadar tampas plásticas e lacres de latinhas de alumínio

A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) de Presidente Prudente agora funcionam como pontos de coleta do projeto socioambiental “Lacres e Tampinhas de Esperança”, para que o recurso seja destinado para o Hospital de Esperança. A campanha é realizada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), com apoio da Prefeitura.

A SAS aderiu ao projeto da companhia neste mês e, nesta quarta-feira, já realizou o repasse de tampinhas na sede da secretaria.

Desde que a iniciativa começou, em janeiro, houve o repasse de 1,5 tonelada de materiais recicláveis – entre tampas plásticas e lacres de latinhas de alumínio, cujos materiais seguem para as empresas de reciclagem. O valor adquirido é revertido para o Hospital de Esperança, que o usa conforme a necessidade.

Toda a população pode participar do projeto, que atende gratuitamente pacientes de toda a região, além de colaborar com a preservação ambiental por meio da destinação correta de materiais recicláveis.

As tampinhas podem ser entregues na sede da Assistência Social e nos Cras espalhados nos bairros: Cras Alexandrina, Cras Cambuci, Cras Nochete, Cras Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), Cras Morada do Sol, Cras Augusto de Paula, Núcleo Sudoeste e Núcleo Sabará.

As pessoas também podem entregar à Sabesp ou às empresas e entidades parceiras da iniciativa: Panificadora Multipães, Prudente Parque Shopping, Deck Gastrobar, Restaurante Panela Velha, Imobiliária Melhor Imóveis, Academia Cross Elite, Colégio Champagnat, empresa Azul no Aeroporto Estadual de Prudente e Pizzaria Donna Oliva.

Publicidade

Veja também