Prefeita de Bauru

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 09/03/2023
Horário 04:14

O Simpósio de Liderança Feminina do Oeste Paulista terá a participação de Suéllen Rosim (PSC), a 1ª mulher prefeita em mais de 120 anos da história de Bauru, o mais populoso município do centro-oeste paulista, com 388,6 mil habitantes.

ESCOLA DO LEGISLATIVO
A confirmação da participação da jovem prefeita de 34 anos, natural de Dourados (MS), ocorreu na antevéspera do evento programado para esta sexta-feira (10), das 9h às 10h, na Câmara Municipal de Presidente Prudente. Realização da Escola do Legislativo.

APRESENTADORA DE TV
Como jornalista, Suéllen foi repórter e apresentadora na TV Tem Bauru, que é afiliada Globo. Como política, foi suplente de deputado estadual nas eleições de 2018, quando obteve mais de 35 mil votos. Como cantora, o seu universo é gospel.

PARADA DURÍSSIMA
Como escritora, produziu o livro “do 1% à Vitória”, que conta sua luta para chegar ao cargo de prefeita com quase 56% dos votos válidos: 89,7 mil. Depois, precisou reforçar o enfrentamento político e sofreu ameaça de cunho racista, por ser afrodescendente.

SUGESTÃO E AÇÃO
O convite para o simpósio surgiu de sugestão da vereadora Nathália Gonzaga (PSDB), com o aval do presidente Tiago Oliveira (PTB) e articulação do diretor de Comunicação da Câmara Municipal, jornalista Maycon Morano.

CAMINHO POR PIRAPÓ
Para chegar à convidada, a ponte foi a agência de publicidade Zero18, que tem sede em Pirapozinho e atende cliente em Bauru. O dono da agência, Júlio Almeida, falou com o seu cliente, que abriu caminho para falar com a prefeita.

DEMANDA REPRIMIDA
A demanda reprimida de atendimento à saúde da mulher em Prudente e região foi apresentada ao secretário estadual Eleuses Paiva pela Rede Mulher Prudente; conforme a suplente de vereadora Alba Lucena (União Brasil). 

ESPERA HÁ 10 ANOS
No ofício, entregue recente e pessoalmente ao secretário, são elencados os principais problemas e, dentre eles, está o caso de uma senhora que necessita de cirurgia e espera por isso há mais de 10 anos. 

PINGOS NOS IS
Em relação à publicação de ontem no Plantão, sobre o fato de que o ex-presidente da Câmara de Prudente, Luiz Gonzaga dos Santos (1929-2019), estaria aniversariando, o correto é que completaria 94 anos.

ACONTECIMENTO ÚNICO
Sobre o assunto, Maycon Morano contou um fato interessante: o professor Lugo é o único da história da Câmara (prestes a completar 100 anos) a ter exercido a presidência duas vezes em um mesmo mandato: de 83/84 e 87/88; quando o mandato foi de 6 anos.

EVENTO EM PRUDENTE
A Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), presidida pelo prefeito prudentino Ed Thomas (sem partido), reforça a divulgação sobre evento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em Presidente Prudente.

PRESENÇAS ILUSTRES
Será o 27º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, na próxima quinta-feira (26), às 10h, no Centro Cultural Matarazzo, com as presenças do conselheiro Sidney Beraldo e do secretário diretor-geral Sérgio Ciqueira Rossi.

Publicidade

Veja também