Prefeito apresenta projeto referência em Governança Pública

Na ocasião, foi apresentado o vídeo com os indicadores o município em saúde, educação, assistência social, desenvolvimento, entre outros

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/10/2022
Horário 16:30
Foto: Secom/Daniele Capelasso
Participantes da videoconferência estavam reunidos no gabinete
Participantes da videoconferência estavam reunidos no gabinete

O prefeito de Presidente Prudente Ed Thomas (PSB) participou na terça-feira, no gabinete da Prefeitura, da reunião por videoconferência que marca a conclusão do programa de mentoria para implementação da Governança Pública, por meio da RGB (Rede Governança Brasil). Na ocasião, foi apresentado o vídeo com os indicadores o município em saúde, educação, assistência social, desenvolvimento, entre outros. O prefeito destacou que foram adotados os mecanismos e ferramentas da governança. “Estamos organizando o município com estratégia, eficiência, eficácia e melhorias constantes, para entregar serviços públicos de excelência, para que Prudente possa ser referência na governança como polo regional”, disse.

Com a apresentação dos indicadores, a mentora do RGB, Cristiane Nardes, a supervisora Danila Duarte, e a docente RGB, Luana Lourenço, destacaram o engajamento de Prudente durante todo o processo de mentoria e que Prudente apresentou um dos melhores planos de ação, sendo referência em vários aspectos. 

Prudente foi a primeira cidade do Estado de São Paulo a participar do projeto da mentoria RGB. Desde que foi firmado em julho, a mentoria foi realizada quinzenalmente através de videoconferência com a presença de secretários municipais e servidores.

Em Prudente, o prefeito Ed Thomas implementou a governança por meio do Decreto Nº. 33.507/2022, que institui a Política de Governança Pública e Compliance no âmbito do Poder Executivo.

O decreto consiste em um conjunto de mecanismos necessários para poder implantar a governança em Prudente, através de estratégias e controle para avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas à condução das políticas públicas e a prestação de serviços de interesse da sociedade.

O programa foi iniciado em julho deste ano, com mentoria que envolveu secretários e assessores da Prefeitura. A reunião de encerramento nesta terça (04/10) contou com participação do ministro Augusto Nardes.

Participaram da mentoria, secretários, assessores e demais servidores municipais, dentre eles: da Setec, Helson Sapia, da Sedepp, Edilson Magno, o procurador João David Leite, o adjunto da Sedepp, David Santos, a representante da Secretária de Finanças, Ivone Campos e do assessor da Controladoria Interna, Michael Hellison, e a assessora da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Andréa Esper Xavier.

 

 

 

Publicidade

Veja também