Prefeito articula parceria com HRCPP para viabilizar Mutirão de  Saúde

Objetivo é ofertar diversas especialidades para atender demanda e zerar filas de espera da população, principalmente especialidades oncológicas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/05/2021
Horário 18:30
Foto: Sinomar Calmona
Prefeito Ed Thomas, o vice Izaque Silva, e secretários, reunidos com o presidente do HRCPP, Felício Sylla, a superintendente Mayara Moraes, e o diretor Jorge Guazzi
Prefeito Ed Thomas, o vice Izaque Silva, e secretários, reunidos com o presidente do HRCPP, Felício Sylla, a superintendente Mayara Moraes, e o diretor Jorge Guazzi

O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva receberam na tarde desta segunda-feira, no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, a diretoria do Hospital de Esperança – HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), para discutir possível parceria para realização de um Mutirão de Saúde, com oferta de diversas especialidades, para atender a demanda e zerar filas de espera da população, principalmente especialidades oncológicas.
A Prefeitura de Prudente está idealizando um mutirão com diversas especialidades, onde entrariam os serviços da rede municipal de saúde na atenção básica e exames mais complexos que não são ofertados pelo município e seriam realizados pelo Hospital do Câncer, na área de oncologia e exames como radiografia, biopsias, raios-X, tomografia, ressonâncias, endoscopia, entre outros.
“Esse é um compromisso com o povo de Prudente, primeiro foi o mutirão de zeladoria para limpeza da nossa cidade. Agora nós queremos realizar o Mutirão de Saúde. Sabemos que neste período de pandemia muitas pessoas deixaram de buscar atendimento e que existe essa grande demanda reprimida da população que precisa desses cuidados e exames de prevenção da saúde”, disse o prefeito Ed Thomas.

Demandas de saúde

Ele solicitou ao secretário de Saúde, Delton Ferraz, e ao secretário-adjunto Marco Aurélio Lúcio, um levantamento das demandas de saúde para definir quais exames serão ofertados neste mutirão em parceria com o Hospital do Câncer de acordo com as necessidades e comorbidades. O encaminhamento deve ser feito pelas unidades de saúde.
Na reunião, representaram o Hospital de Esperança – Hospital do Câncer de Presidente Prudente, o presidente Felício Sylla, a diretora superintendente Mayara Moraes, e o tesoureiro Jorge Guazzi. Participaram da reunião, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, o secretário Delton Ferraz, o adjunto Marco Aurélio Lúcio, o coordenador técnico Ramon Garcia e o supervisor médico, Glauco Bazzo.
O prefeito Ed Thomas lembrou que já teve uma primeira conversa com o Hospital de Esperança em fevereiro deste ano, para dar início às tratativas. “Vamos buscar outras parcerias como da Unoeste [Universidade do Oeste Paulista], também para atendimentos da área de saúde mental”, adianta o prefeito.

Publicidade

Veja também