Prefeito de Anhumas realiza entrega do Plano Diretor de Turismo Sustentável ao secretário estadual de Turismo

Mânia Pires

COLUNA - Mânia Pires

Data 19/05/2023
Horário 05:20
Foto: Leonardo Costa
O secretário de Estado de Turismo e Viagem Roberto de Lucena com o prefeito de Anhumas, Adailton César Menossi
O secretário de Estado de Turismo e Viagem Roberto de Lucena com o prefeito de Anhumas, Adailton César Menossi

O prefeito Adailton César Menossi (PTB), esteve reunido com o secretário estadual de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, na terça-feira (16), na Secretaria Estadual de Turismo, em São Paulo, para realizar a entrega do Plano Diretor de Turismo Sustentável.

Com o plano diretor, Anhumas pode se candidatar ao MIT (Município de Interesse Turístico) junto ao Governo do Estado e, assim, receber uma verba anual para investir na área. Em breve, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) fará a entrega da documentação à comissão responsável por analisar e certificar os municípios. “Anhumas tem potencial turístico, estamos buscando essa certificação junto ao Governo. Acredito que Anhumas possa se tornar uma das principais cidades na área do turismo rural, ecoturismo, turismo religioso e turismo de eventos”, afirma o prefeito.

VISITA A CAPITAL PAULISTA
Aproveitando a viagem à capital paulista, o prefeito Adailton César Menossi, esteve na Fundação Itesp (Instituo de Terras) para entregar pessoalmente o convite da 2ª ExpoAgro Anhumas ao diretor-executivo Guilherme Piai.

A ExpoAgro, é um dos maiores eventos do município que está na sua segunda edição. Em 2023 chega com muitas novidades, atrações de peso e grande infraestrutura que prometem surpreender o público com exposições de máquinas e implementos agrícolas, palestras sobre agronegócio, feira do pequeno agricultor, instituições financeiras, leilão de gado, shows e praça de alimentação. Para esse ano a Expo contará com um Stand do “Empreenda Tour”, uma parceria com a Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo.

O megaevento acontecerá entre os dias 27, 28 e 29 de julho no novo Parque de Exposições. Um espaço que foi adquirido recentemente na cidade, que oferece todo o conforto e infraestrutura para receber toda a população de Anhumas e região.

O evento está sendo organizado pela equipe gestora que tem a frente a presidente da comissão de eventos Valeria Ramineli, juntamente com as Assessorias Municipais de Agricultura, Turismo e Cultura.


O diretor-executivo do Itesp, Guilherme Piai com o Prefeito Adailton César Menossi e a primeira-dama, Erika de Sá

FÉRIAS NA FLORIDA
As famílias Florêncio e Mariano curtem férias na Flórida. Os pequenos Eduardo Florêncio Mariano, Joaquim Florêncio Mariano e Eloisa J. Florêncio Mariano com seus pais Renato Mariano e Milene Tozo Mariano. Assim como avô Arlene Florêncio e o Tio Richardson Florêncio Tozo, passaram 15 dias na Flórida, nos Estados Unidos, aproveitaram os parques da DISNEY como Hollywood, Epcot, Animal kingdon, Magic Kingdon. Assim como Se Word Universal. Conheceram Miani, onde curtiram praia com sol forte em Miami Beach. Curtiam ainda a praça com obras de arte do Frances Richard Orlinski em frente ao hotel. Para fechar foram assistir ao jogo de Basquete entre Miami Heat X Nova York knicts.


As famílias Florêncio e Mariano curtem férias na Flórida

 

ROTA DAS FRUTAS EXÓTICAS DO GRUPO SUZUKI
Quer tomar um café da manhã inesquecível neste domingão? Então você precisa conhecer a Rota das Frutas Exóticas do Grupo Suzuki em Narandiba, para relaxar em meio ao verde e paisagens, contemplar as uvinhas crescendo nos parreirais, e se deliciar com a gostosuras a mesa. Faça sua reserva!

 

JADS E JADSON CANTAM PARA MAIS DE 6 MIL PESSOAS EM CAIABU
O Dia das Mães foi comemorado em grande estilo em Caiabu, a dupla Jads e Jadson, fizeram um Show em homenagem a data tão especial. Mais de 6 mil pessoas prestigiaram o evento que ainda contou com sorteio de brindes. Autoridades como o Deputado Estadual Mauro Bragato compareceu ao evento que ainda reuniu autoridades de toda região.


Prefeita de Caiabu Suelen Mative com a dupla Jads e Jadson

 

Publicidade

Veja também