Prefeito de Dracena é internado após piora em quadro de Covid

Além do chefe do Executivo, três secretários também foram diagnosticados com a doença; secretária da Saúde segue internada

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 04/03/2021
Horário 12:48
Foto: AI da Prefeitura
Exame de tomografia apresentou um quadro de piora
Exame de tomografia apresentou um quadro de piora

Na quarta-feira, André Lemos (Patriota), prefeito de Dracena, precisou ser internado devido ao agravamento no quadro de saúde em decorrência da Covid-19. De acordo com a Prefeitura, além dele, outros três secretários foram diagnosticados com a doença.

O chefe do Executivo está no décimo dia de tratamento. Conforme o município, ele passou a noite na Santa Casa de Misericórdia e, durante observação médica, foi verificada queda de saturação. Diante disso, foi necessário ser colocado no oxigênio, na ala de enfermaria Covid.  

Segundo informação da Prefeitura, André relatou que na quarta-feira foi consultado pela infectologista Germana Souza, no Cemac (Centro de Atendimento Municipal à Covid), que percebeu que o exame de tomografia apresentou um quadro de piora.

“A administração municipal agradece a todos pelas orações e ressalta para continuar as correntes com vibrações positivas”. 

Secretários com Covid

Ainda de acordo com o Executivo, Rosemary Magi Fonseca Souza, secretária de Saúde e Higiene Pública, também está internada na Santa Casa de Dracena, na enfermaria Covid. Rosemary testou positivo para a doença no dia 21 de fevereiro.

Além dela, a titular da pasta de Assuntos Jurídicos, Marli Biscaino Botelho Allonso,  testou positivo nesta semana. No entanto, encontra-se em isolamento em casa.

Já o secretário de Cultura e Turismo, Douglas Carvalho de Souza, positivado para o novo coronavírus, após um período de internação em Tupi Paulista já está fora do período de transmissão da doença. Conforme a Prefeitura, ele retomará a atividade a frente da pasta na semana que vem. 

Publicidade

Veja também