Prefeito de Nantes renuncia ao cargo por motivos de saúde

Aurélio Pereira dos Santos, de 78 anos, alegou um grave problema na coluna; neste momento, ele também passa por tratamento após contrair Covid-19

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 01/03/2021
Horário 19:25
Foto: DivulgaCandContas
Candidato foi eleito no município com 44,46% dos votos
Candidato foi eleito no município com 44,46% dos votos

O prefeito eleito em Nantes, Aurélio Pereira dos Santos, Lelo, do partido Democratas, irá renunciar à cadeira do Executivo por motivos de saúde. A reportagem conversou com o político, na tarde de hoje, o qual confirmou que a decisão foi tomada diante de um grave problema na coluna. Neste momento, ele também passa por tratamento após contrair Covid-19, mas adianta se sentir bem e sem muitos sintomas decorrentes da doença. O vice-prefeito, Marllon Jaffer Albano de Oliveira (MDB), assumirá a Prefeitura oficialmente na manhã desta terça.
Lelo, de 78 anos, venceu as eleições majoritárias 2020 no município com 44,46% dos votos, ficando à frente do segundo colocado, o candidato Celso de Souza (37,32%) do PT (Partido dos Trabalhadores). No entanto, mesmo assumindo o Executivo, Aurélio diz que tomou uma decisão assertiva. “Não posso atrapalhar o município e o povo. Com o agravamento desse problema na coluna, por exemplo, eu não conseguiria ir a São Paulo buscar por recursos. Então, foi necessário”, explica o político.  

Contágio pela Covid

Aurélio relata que trabalhou muitos anos em atividades rurais e, diante disso, os problemas de saúde foram surgindo. Já quanto ao contágio pela Covid-19, a princípio o político pensou tratar-se de um quadro de pneumonia, porém, recebeu o diagnóstico positivo para o novo coronavírus há três semanas e, desde então, realiza o tratamento. 
Ao assumir a cadeira do Executivo, Marllon, de 33 anos, seguirá com a mesma linha de trabalho executado por Lelo durante os dois primeiros meses deste ano. A equipe de trabalho, inclusive, continuará a mesma. 

Publicidade

Veja também