Prefeito de Pirapozinho faz balanço dos primeiros meses de governo

“Nossa administração é pautada na responsabilidade, por isso, temos como prioridade investir na saúde, educação e segurança, a tríade da nossa gestão”, diz Valdir Assef (MDB)

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 18/04/2021
Horário 07:22
Foto: Cedida
Prefeito diz estar satisfeito com as realizações do início do mandato
Prefeito diz estar satisfeito com as realizações do início do mandato

Dando sequência à série de entrevista com prefeitos recém-eleitos das principais cidades da região de Presidente Prudente, para fazer um balanço dos primeiros meses de governo, O Imparcial conversa hoje com o chefe do Executivo de Pirapozinho, Valdir Assef (MDB). Eleito com 57,11% dos votos, ele faz um balanço positivo de seu mandato até o momento e comenta que nesses primeiros meses de administração foi necessário ter, primeiramente, responsabilidade com os recursos e com a qualidade “da nossa gente”. “Temos a certeza que estamos fazendo de tudo para o município voltar a brilhar e viver melhores dias”.
Questionado sobre os desafios dessa nova jornada, o prefeito comenta que enfrentar a crise devido à pandemia da Covid-19 tem sido uma das maiores, o que faz com que o compromisso da Prefeitura esteja em manter a economia ativa na cidade, sem deixar de cuidar da população. “Sem dúvidas, a pandemia tem tomado toda a nossa atenção nesse momento, que também está voltada e concentrada no enfrentamento da Covid-19. Nosso pronto-atendimento, por exemplo, precisou passar por adaptações, como a realização de procedimentos hoje necessários e nunca realizados”.
Além disso, comenta que a cidade ampliou os leitos para atender os pacientes que aguardam uma vaga para transferências na região, e adquiriu uma ambulância UTI (Unidade de Terapia Intensiva), toda equipada e preparada para emergências. “Ademais, acreditamos que para superar esse momento, a vacinação é um dos caminhos que priorizamos, por isso, buscamos aceleração na vacinação das pessoas em nosso município, intensificamos ações de desinfecção em repartições públicas e agências bancárias, além de mantermos a postura de fiscalização junto aos órgãos competentes para o cumprimento das normas de segurança”. 

Perspectivas futuras

De acordo com o prefeito de Pirapozinho, a perceptiva é a de superar esse momento da pandemia, e evitar o caos na saúde e na economia. “A nossa administração é pautada na responsabilidade, por isso, temos como prioridade investir na saúde, educação e segurança, a tríade da nossa gestão, visando alcançar os melhores índices. É necessário administrar com responsabilidade para realmente investir em melhorias, evitando gastos desnecessários”.
Valdir finaliza ao dizer que tem certeza de que até o momento teve um bom desempenho, o que o faz estar satisfeito com seu governo, e lembra que foi necessário “sair da cadeira” e visitar a população na primeira semana de gestão para perceber o que precisava ser melhorado. 

Principais projetos iniciados, retomados ou concluídos 

- Início da reforma administrativa, devido à queda de arrecadação, e aplicação dos recursos de forma cautelosa e eficaz. Revisão de todos os contratos vigentes com a administração pública, exigindo o cumprimento correto e controlando os gastos impertinentes;
- Início da reforma da UBS II “Plinio Arantes Barreto”, adequando aos pedidos do Ministério da Saúde;
- Conclusão da obra de infraestrutura que consistia na tubulação das águas pluviais, que há muito tempo causava transtornos para os munícipes;
- Ingresso no CIOP (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), que vai contribuir com atendimento de qualidade em todos os setores da administração, principalmente na saúde;
- Retomada do Programa Atleta do Futuro, promovendo uma formação esportiva em todos os alunos;
- Conclusão junto ao Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista das obras do aterro sanitário para início da sua operacionalização;
- Busca junto à Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo da construção de 200 unidades, visto que o município apresenta déficit habitacional desde 2011. 
Fonte: Prefeitura de Pirapozinho

Publicidade

Veja também