A Polícia Civil e a Guarda Municipal de Rancharia investigam um caso de vandalismo ocorrido nesta segunda-feira, envolvendo a secretária municipal de Obras, Carla Toledo. Em Entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Band, o prefeito Homero Pinelli Severo Lins (PSD) afirmou que, no horário do almoço, o automóvel da secretária, que estava estacionado dentro da garagem de sua residência, teve o vidro quebrado por uma pedra e um pedaço de madeira que foram arremessados por um motociclista.
“É uma retaliação o que aconteceu com a nossa secretária. Ela tem trabalhado com afinco na fiscalização de irregularidades no setor de obras e licitações do município. Ela é muito firme e isso virou motivo de retaliação”, argumentou o chefe do Executivo.
Conforme Homero, um Boletim de Ocorrência já foi registrado na Delegacia da Polícia Civil da cidade e, agora, a perícia busca identificar o condutor da motocicleta e possíveis mandantes do crime através de imagens de segurança da Rua Gastão Vidigal, palco do ocorrido. “Quem tiver imagens desta rua, entre em contato com a Prefeitura, com a Polícia Civil. Vamos preservar as pessoas, mas pedimos ajuda para que a gente chegue aí ao autor, aos mandantes disso tudo, para que isso seja esclarecido da forma mais rápida possível. A gente não vai arredar o pé até a gente esclarecer isso”, reforçou o prefeito.
O chefe do Executivo ainda explicou na entrevista que Carla não foi nomeada por ele para o cargo. “Ela é uma secretária que ela é efetiva aqui do município, então ela vem de um plano de carreira dentro do município, pode-se dizer assim. E, hoje, ela ocupa o cargo de secretária. Ela está muito nervosa, preocupada, mas, sem dúvida, nós vamos esclarecer isso o mais rápido possível”, encerrou Homero.