Prefeito de Santo Expedito entrega imagem do padroeiro a Bolsonaro

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 10/08/2021
Horário 03:55
Foto: Cedida
Nenê Betio e o presidente Jair Bolsonaro
Nenê Betio e o presidente Jair Bolsonaro

Quando da visita do presidente Jair Messias Bolsonaro a Presidente Prudente, onde aquela autoridade maior do país veio credenciar o Hospital de Esperança ao SUS (Sistema Único de Saúde), várias autoridades foram convidadas a participar do evento, como também todos os prefeitos e lideranças políticas regionais. Os chefes de Executivos municipais puderam levar uma pequena comitiva oficial e manter um contato, mesmo que rápido e individual com o presidente da República, o que foi feito no Centro Cultural Matarazzo.

CHEFE DO EXECUTIVO
O prefeito Nenê Betio também esteve no encontro para prestigiar a importante visita e, mais ainda dar solidariedade aos trabalhos do Hospital de Esperança, que tão bem atende a população de Santo Expedito.

AUDIÊNCIA
Com o presidente da República, cada prefeito poderia formalizar um pedido caso achasse necessário. Embora estipulassem apenas um, para facilitar e garantir o atendimento, alguns prefeitos encaminharam até mais, chegando um deles a entregar cinco. No entanto, o prefeito de Santo Expedito, frente a um município vinculado ao turismo religioso, fez questão de entregar ao presidente da república uma imagem de Santo Expedito, o padroeiro da cidade. Foi bem recebido e com a lembrança aproveitou para divulgar o turismo do município.

VISITA
Com a queda do número de casos da Covid-19 e, diante dos pequenos casos que foram registrados em Santo Expedito, muitos visitantes estão chegando à cidade, a fim de pagar suas promessas por graças alcançadas. Estão evitando grupos grandes, mas o suficiente para não se caracterizar aglomerações e, sendo tudo feito de conformidade com o que estabelece as autoridades da saúde.

PADRE UMBERTO
Conforme alguns turistas, quando em visita a Santo Expedito para agradecer por graças alcançadas, estão sempre sendo recebidos pelo padre Umberto, que é reitor do santuário, por determinação da Diocese de Presidente Prudente.

VOTE EM SANTO EXPEDITO
O Prêmio Top Destinos Turísticos é o maior reconhecimento às cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população. A premiação elegerá, em até 16 categorias, os melhores destinos do Estado de São Paulo. Dentro do segmento turismo, Santo Expedito está competindo e esperar contar com o voto de todos os fiéis e devotos. Para tanto para acessar www.votetop.com.br/cidade/santoexpedito.

O QUE É
O Prêmio Top Destinos Turísticos é uma iniciativa da ADVB e SKAL com o apoio e patrocínio de diversas entidades e empresas. O patrocinador, parceiro, empresa, em qualquer categoria de patrocínio e/ou premiação não tem influência, peso, indicação ou determinação no resultado da eleição de qualquer município na premiação. A votação das cidades Top Destinos Turísticos 2021 é feita pelo público em geral através da internet e independe de influência de seus patrocinadores ou parceiros.

ATÉ QUANDO?
A votação vai de 1° de junho a 15 de outubro e no dia 31 de outubro serão divulgados os três finalistas de cada categoria. Na realidade, dentre todos os que concorrem na categoria Turismo Religioso, dos 19 municípios são destaques Aparecida e Santo Expedito, que têm força e tradição, e ações exclusivas dentro do turismo religioso.

FÉ EM TROVAS
Votem em Santo Expedito
Que sejam todos por um
No Top Destinos Turísticos
Do ano dois mil e vinte e um.
(José Costa)

Publicidade

Veja também