Prefeito facilita a implantação do Centro Educacional do Senac na cidade

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 16/04/2023
Horário 05:10
Walter Lemes Soares recebeu o engenheiro Henrique Machado do Sesc-Senac
Walter Lemes Soares recebeu o engenheiro Henrique Machado do Sesc-Senac

(Síntese) O prefeito Walter Lemes Soares recebeu na quinta-feira a visita do engenheiro Henrique Machado do Sesc-Senac, e outros. O objetivo da visita foi tratar da implantação do Centro Educacional do Senac na cidade. Anteriormente, o chefe do Executivo já havia proposto alguns terrenos para aquela edificação, mas o engenheiro insistiu na localização do empreendimento no chamado “Buracão do Boscolli, uma profunda erosão que estende desde a Avenida Coronel Marcondes passando pela Vila Ocidental de um lado, Vila Euclides de outro e Vila Comercial já nas proximidades do Curtume Leal Figueiredo com aproximadamente 600 metros de extensão. (...)

 


Antonio Pinto explica que os motoristas não ligam muito para suas bandeirinhas

 

Em Prudente, II Passagens de nível

(Síntese) Em 1970 o problema das passagens sobre os trilhos da Estrada de Ferro da Alta Sorocabana, hoje Fepasa, já era objeto de debate entre os vereadores locais. O edil, Sebastião Martins foi um dos que mais se dedicou ao assunto, em face dos inúmeros acidentes registrados nestes locais, a maioria com vítima. Providências foram tomadas, mesmo em longo prazo, alguns trechos reparados, indicação de guarda-linhas. Mas, outras passagens continuam desguarnecidas e não sinalizadas até hoje. Antonio Pinto guarnece a passagem da Visconde de Cairu explica que os motoristas não ligam muito para suas bandeirinhas. (...)

 

 

Porto XV já sofreu com os efeitos da inundação

(Síntese) Muitas casas construídas às margens do Rio Paraná e Rio Pardo foram por águas abaixo no decorrer dos últimos dias em consequência das inundações provocadas pelas intensas chuvas nas cabeceiras dos afluentes do Paraná.  A preocupação que reinava inicialmente entre os armadores em face do represamento das águas em Ilha Solteira, aos poucos vais se dissipando, pois, a vazão é perfeitamente normal, pelo menos por enquanto. (...)

Missão japonesa na Sanbra

 (Síntese) A Sanbra foi incluída no roteiro oficial de visitas da Missão Econômica do Japão, no último sábado em Presidente Prudente, onde percorreu todas as suas instalações. O setor de extração de óleo com solvente foi também conhecido pelos empresários japoneses que foram recebidos pelo senhor Herivelto, representante da empresa

 

SOCIAIS

Diretor do Fece na redação - (Síntese) Acompanhado do deputado Jorge Maluly Netto, o ex-prefeito de Álvares Machado, Arthur Boigues Filho esteve ontem à noite em nossa redação, com o engenheiro João Pedrode Carvalho Neto, diretor do Fece (Fundo Estadual de Construções Escolares). O ilustre visitante foi recebido por nossos diretores Mário Peretti e Adelmo Vanalli, além do nosso companheiro de trabalho, Barbosa da Silveira.  (...)

 

ESPORTES

 

Corinthians joga hoje na Alta Paulista

(Síntese) Em Dracena, na Alta Paulista, O Corinthians de Presidente Prudente enfrenta uma seleção local representada por seus melhores valores. O técnico Nestor Alves da Silva deve colocar em campo o mesmo quadro das apresentações anteriores: Pinho, Paulinho, Espanhol, Tarsiso e Alemão, Walter Mangano e Mauro Capitão, Joãozinho, Wilson e Ramires.

 

Cinema

 

Cine Fênix, AS DEUSAS, com Lilian Lemereck

Cine João Gomes, NOITE SEM FIM, com Sidney Poiteir

Cine Presidente, O GRANDE XERIFE, com mazzaropi

 

 

 

Publicidade

Veja também