Prefeito intercede

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 06/05/2023
Horário 04:19

Nesta mesma semana em que foi instado a interceder junto ao governo estadual pela contratação de servidores para o Hospital Estadual Dr. Odilo Antunes de Siqueira, o prefeito Ed Thomas (sem partido) esteve ontem na Secretaria de Estado da Saúde, em São Paulo.

JUNTO COM O VICE
Tratou do assunto não somente como prefeito, mas também como presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema). Esteve acompanhado do vice-prefeito Izaque Silva (PL). 

CÂMARA MUNICIPAL
Fato noticiado pelo Plantão de terça-feira (2), no mesmo dia em que requerimento do vereador Demerson da Saúde (PSB) foi aprovado à noite na sessão ordinária da Câmara de Prudente; solicitando que o prefeito Ed Thomas intercedesse junto ao governo.

DADOS APRESENTADOS
O hospital, conforme dados apresentados pelo vereador, precisa da contratação de 74 servidores: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de radiologia, fonoaudiólogos, biologistas, fisioterapeutas e técnicos de laboratórios.

VENCIDOS E A VENCER
Existem alguns contratos vencidos e outros prestes a vencer, conforme o requerimento do vereador, com déficit de funcionários e vagas remanescentes em aberto. Com essas informações é que o prefeito Ed Thomas foi à Secretaria Estadual da Saúde.

SUPORTE MUNICIPAL
No Palácio dos Bandeirantes, para tratarem de outros assuntos, prefeito e vice conversaram na Secretariam de Governo e Relações Institucionais, com o assessor especial de atendimento aos municípios, Carlos Takahashi. 

QUESTÃO TÉCNICA
O secretário estadual de Saúde, o médio riopretano Eleuses Paiva mantém boas relações com Prudente e já até esteve no gabinete do prefeito. Na secretaria, tecnicamente o assunto foi tratado junto a coordenador de saúde, Osmar Mikio Moriwaki.  

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
A vereadora Joana D´Arc (PSB) conta ao Plantão sobre a aprovação de requerimento de sua autoria, pelo qual solicita informações ao Ministério da Justiça sobre possível alteração na resolução que instituiu o Pix.  

CRIMES CIBERNÉTICOS
A manifestação da vereadora tem a ver com a preocupação em relação aos crimes cibernéticos. Seu requerimento foi para o ministro da Justiça, Flávio Dino, e ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. 

O QUE É PEDIDO
O documento solicita a exigência de ativação de localização no momento do pagamento por Pix, por sugestão do delegado Éverson Contelli em recente participação no workshop Crimes Eletrônicos contra o Poder Público.  

ESCRITÓRIO REGIONAL
Responsável pelas demandas da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, o engenheiro da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Aguinaldo Batista Fanaro, esteve esta semana no Escritório Regional da Secretaria.

SÓ EM PRUDENTE
Na pauta da reunião com o diretor do escritório regional Francisco Torturello, dentre outros assuntos o acompanhamento das demandas de 2022 e 2023, sendo que só para Prudente em obra executada o valor foi de R$ 4,8 milhões. 

Publicidade

Veja também