Prefeito recebe Unimed e empresários para tratar sobre projetos na Avenida Progresso

Reunião teve como objetivo discutir o projeto, que será construído em uma área de 50 mil m², na Avenida Progresso Prudente, bem como as questões de mobilidade urbana

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/11/2022
Horário 19:11
Foto: Daniele Capelasso
Encontro ocorreu no Paço Municipal
Encontro ocorreu no Paço Municipal

Empresários e representantes da Unimed estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, no gabinete do Paço Municipal, com o prefeito Ed Thomas (sem partido), o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edilson Magno, e o engenheiro Marcelo Morgado, para tratar sobre o projeto da Unimed que será construído na Avenida Progresso Prudente. A reunião teve como objetivo discutir o projeto, que será construído em uma área de 50 mil m², na Avenida Progresso Prudente, bem como as questões de mobilidade urbana referentes às áreas no entorno, como áreas não edificantes e áreas onde serão viabilizadas aberturas de ruas do sistema viário.

O prefeito falou da questão da desburocratização que foi criada em sua gestão através de leis e decretos municipais, que buscam agilizar a aprovação de projetos para a vinda de empreendimentos, e benfeitorias que visam o crescimento, desenvolvimento urbanístico, econômico e social da cidade.

A reunião contou com a presença de representantes da Unimed, a diretora superintendente Sandra Lima Oliveira e o diretor financeiro João Aberto Artoni de Carvalho, os empresários Mário Nerger, Lucas Krasuki, secretário da Seplan, Edilson Magno e advogados da Unimed, Victor Franco e Victor Ferreira.

A primeira etapa da Avenida Progresso (inaugurada em setembro de 2021) conta com 30 metros de largura projetada e executada pelo consórcio de empresários. Após concluída a via completa possibilitará a interligação das Avenidas Coronel José Soares Marcondes (altura da Uniesp) conectando com a Avenida Miguel Damha.

A primeira etapa conta com 1.100 metros de extensão linear, da Avenida Coronel José Soares Marcondes, na altura da Uniesp, até o Córrego do Cedro. Já na segunda etapa serão mais 400 metros, totalizando aproximadamente 1.500 metros, interligando a Avenida Miguel Damha.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também