Prefeito vai a São Paulo em busca de recursos

Chefe do Executivo de Presidente Prudente visita a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para tratar do festival

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 18/01/2017
Horário 09:28
 

O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), embarcou na tarde de ontem para a capital paulista, em busca de estabelecer parcerias com secretarias de Estado em benefício de projetos e ações do município. Uma das pastas a serem visitadas pelo chefe do Executivo é a de Cultura, com o objetivo de renovar a parceria para a realização do Fentepp (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente), que este ano chega à 23ª edição.

A proposta, que será apresentada pelo prefeito  diretamente ao secretário de Estado da Cultura, José Roberto Sadek, visa firmar um acordo na ordem de R$ 250 mil para custear as despesas de alimentação e hospedagem para todos os artistas, produtores e técnicos participantes do festival.

Jornal O Imparcial Fentepp desponta como uma das principais ações de valorização teatral

O Fentepp é consagrado no calendário artístico nacional, despontando como um dos principais eventos de valorização da produção teatral do país. "São nove dias numa ação cultural que oportuniza a visibilidade do teatro, do popular ao contemporâneo, com participação e interesse crescentes do público local e regional, em busca de espetáculos e eventos paralelos de formação e difusão na área das artes cênicas", relata Bugalho.

A última edição do festival foi realizada em 2015 e recebeu um público de mais de 20 mil pessoas, com público relativo de aproximadamente 70% da população regional, alcançado por meio das mídias sociais e contratadas. "No ano passado, infelizmente não pudemos promover o Fentepp em razão da crise econômica que inviabilizou as parcerias com as demais esferas de governo, mas ao que tudo indica vamos retomar ainda mais fortes este ano", expõe o secretário municipal de Cultura, José Fábio Sousa Nougueira.

Além da Secretaria de Estado da Cultura, Bugalho, acompanhado pelo coordenador regional do PSDB, Mauro Bragato, fará visitas à Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento e a de Educação.

 

 
Publicidade

Veja também