Prefeito vai enfrentar o problema da Raposo Tavares

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 06/08/2023
Horário 08:40
Foto: Arquivo
Alguns quarteirões da Rua Raposo Tavares
Alguns quarteirões da Rua Raposo Tavares

(Síntese) Crateras de 5 a 6 metros de profundidade, em alguns quarteirões, estão dificultando até o trânsito para pedestres, na Rua Raposo Tavares. Os moradores dessa rua estão sofrendo há muitos anos com o estado de abandono em que se encontra. Apenas colocar mais terra não é a solução, segundo o prefeito Walter Lemes Soares. A Prefeitura vai adotar um sistema de estacas de eucaliptos e só depois de fazer a cobertura da imensa cratera. Se as providências não estivessem já programadas, várias casas estariam ameaçadas de serem alcançadas pela erosão.  (...)

Solado produz em Prudente o calçado da moda atual
(Síntese) No decorrer dos últimos tempos uma série de inovações foi introduzida na moda masculina quebrando um hábito que há muito imperava na forma de vestir e calçar. Os modelos clássicos foram substituídos pelo esportivo e daí vieram os modelos joviais para o complemento da elegância masculina. E pensando nisso, Antonio Alonso, diretor da Indústria e Comércio de Calçados “Solado” Ltda., lançou no mercado os modelo “Cavalo de Aço” e também o plataforma com salto alto. (...)

Fotos/Arquivo

Modelos “Cavalo de Aço” e plataforma com salto alto da Solado

Martinópolis sediará fase regional do XI Feteaesp
(Síntese) No período de 27 a 31 de agosto serão realizadas em Martinópolis as eliminatórias do XI Festival de Teatro Amador do Estado de São Paulo, cujas finais serão disputadas em Presidente Prudente. O evento é patrocinado pela Secretaria da Cultura, Esportes e Turismo; Comissão Estadual de Teatro; Confederação de Teatro Amador do Estado; Conselho Estadual de Cultura e Fetas – Federação de Teatro Amador da Alta Sorocabana. O prefeito Adelino Simões de Carvalho, acompanhado da diretoria Fetas, foi quem nos informou sobre a notícia quando esteve em nossa redação nesta semana.  (...)    


O prefeito Adelino Simões e diretores da Fetas em nossa redação

Assom recebe 42 mil cruzeiros da família Fabris

(Síntese) A Assom – Assistência Municipal recebeu ontem no gabinete do prefeito um cheque na importância de 42 mil cruzeiros, doado pelo Sr. Atílio Fabris e por seu filho o Dr. João Eduardo Fabris, ex-diretor do DAE. (...)

SOCIAIS 

Esta foto foi publicada no “L’Osservatore Romano. Paulo VI abraça dom José Maria Maimone, bispo da nova Diocese de Umuarama (PR). O novo bispo é irmão do Sr. Braz Maimone, diretor da PrudenMac.

ESPORTES

Não importa o preço, Havelange quer ser dono do futebol mundial
Do ponto de vista do prestígio político que representará para o futebol brasileiro uma vitória de João Havelange nas eleições a presidência da Fifa, a 11 de junho de 74, na Alemanha não se pode negar, seria grande conquista entrando no campo do futebol brasileiro. Depois de tirar dos ingleses o pomposo título de reis do futebol, o Brasil lhes roubaria também a pose de um trono a qual prestam obediência 140 nações, um número altamente expressivo.

Cinema

Cine Fênix, OS MANSOS, com Mário Benvenutti
Cine Ouro Branco, SEMEANDO A MORTE NO TEXAS, com Willianm Tepper
Cine Presidente, LOBO, O BASTARDO, com Peter Martell
 

Publicidade

Veja também