Prefeitos participam de assembleia geral do Cirsop, em Machado

Entre assuntos abordados na reunião, foram tratadas questões sobre o andamento do plano de resíduos sólidos da região

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 08/08/2022
Horário 16:31
Foto: Cedida
Assembleia geral do Cirsop foi realizada na Câmara Municipal de Álvares Machado
Assembleia geral do Cirsop foi realizada na Câmara Municipal de Álvares Machado

Na manhã desta segunda-feira, prefeitos e membros do Cirsop (Conselho Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista) se reuniram em uma assembleia geral na Câmara Municipal de Álvares Machado, para tratar de questões sobre o andamento do plano de resíduos da região.
Segundo o presidente do Cirsop e prefeito de Álvares Machado, Roger Fernandes Gasques (PSDB), “a cada reunião, essa junção entre os municípios tem dado passos importantes para que seja colocado em prática o projeto para solucionar o problema do lixo na região”.
Na pauta, foram discutidos e deliberados assuntos como o balancete contábil e financeiro do primeiro quadrimestre de 2022, com parecer do Conselho Fiscal; a autorização para a entrada de três novos municípios no consórcio – Alfredo Marcondes, Iepê e Presidente Venceslau. Essas cidades passam a se somar aos outros 10 municípios do oeste paulista que integram o Cisorp, sendo eles: Álvares Machado, Caiabu, Martinópolis, Paraguaçu Paulista, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Rancharia, Regente Feijó, Santo Anastácio e Santo Expedito. 
Ainda durante a assembleia foi apresentado o andamento do projeto de resíduos RSU-FEP/Caixa/Ministério do Desenvolvimento Regional e sobre as parcerias com a Unesp (Universidade Estadual de Paulista Júlio de Mesquita Filho), Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Green Electron Política Reversa, Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), com o objetivo de auxiliar na elaboração e consistência do plano, entre outros assuntos.

Foto: Cedida

Durante a assembleia, houve a autorização para que três novas cidades integrem o Cirsop: Alfredo Marcondes, Iepê e Presidente Venceslau

CONFIRA TAMBÉM:

Cisorp assina contrato com empresa para destinação correta de resíduos

Publicidade

Veja também