Prefeitura atende reivindicação de moradores e praça está limpa

Depois de anos de reclamações, limpeza é realizada às terças e quintas-feiras por caminhão da administração municipal

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 06/04/2017
Horário 08:58
 

Após anos de reclamações sobre a sujeira de dejetos de pombos na Praça Monsenhor Sarrion, que abriga a Catedral de São Sebastião, em Presidente Prudente, a praça está limpa. A área passou a receber limpeza duas vezes por semana e isso tem contentado os cidadãos que passam pelo local diariamente. "A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, atendendo a reivindicações da população, informa que a Praça Monsenhor Sarrion tem passado por limpeza diariamente, por volta das 5h. A mudança no aspecto é visível", expõe a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação). "Cabe ressaltar que não houve investimento adicional para a execução do serviço, uma vez que o caminhão utilizado é de propriedade da Prefeitura", acrescenta.

Jornal O Imparcial Calçadas e bancos localizados na Praça Monsenhor Sarrion, que abriga a Catedral de São Sebastião, estão limpos

Com isso, o espaço passou a ser mais agradável, segundo a população. "É a primeira vez que vejo a praça desta forma. Está ótima! Espero que o trabalho continue assim", comenta o estudante Herbert Venâncio, 17 anos. Cristiane Costa, 34 anos, operadora de caixa, concorda com o colega. "Demoraram, mas tomaram uma atitude eficaz. Além da calçada, os bancos também estão limpos. Agora podemos nos sentar tranquilamente para esperar o ônibus", relata.

A aposentada Maria Helena dos Santos também opina. "Com a limpeza feita duas vezes por semana, a praça permanecerá sempre limpa. Gostei de ver esta novidade. Já havíamos perdido a esperança", comenta.

A situação foi tema de ofício encaminhado pelo MPE (Ministério Público Estadual) à Prefeitura. O promotor de Justiça do Meio Ambiente, André Luis Felício, informa que determinou a oficialização da municipalidade, depois de receber um vídeo de um cidadão sobre a situação do espaço, que estava tomado por fezes das aves. Mas o problema está controlado e a limpeza é realizada pela pasta do Meio Ambiente às terças e sextas-feiras.

 
Publicidade

Veja também