Prefeitura autoriza transporte por vans e abertura de processo contra Prudente Urbano

Há cerca de 20 veículos credenciados, que começam a circular na segunda; comissão será nomeada para dar andamento ao procedimento administrativo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/06/2021
Horário 17:40
Foto: Arquivo/Secom
Vans deverão suprir locais e horários que estão sem o serviço de transporte coletivo
Vans deverão suprir locais e horários que estão sem o serviço de transporte coletivo

A Prefeitura de Presidente Prudente publicou na tarde desta sexta-feira o decreto municipal 32.133/2021, que autoriza o retorno do transporte de passageiros por meio de veículos alternativos, como vans, micro-ônibus, entre outros.

A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) já dispõe de cerca de 20 veículos credenciados, os quais começam a circular na segunda-feira, já com as linhas e itinerários que estão sendo definidos pela pasta, com prioridade para suprir os locais e horários que estão sem o serviço da Prudente Urbano. É importante ressaltar que, segundo o decreto, o credenciado terá garantia mínima de 30 dias de execução de serviços.

Ainda de acordo com a publicação, por conta da interrupção parcial do transporte público, a Semob está autorizada a abrir processo administrativo para imposição de penalidades à empresa. Conforme a pasta, uma portaria interna será publicada na próxima semana para nomeação da comissão encarregada por dar andamento ao processo.

A reportagem procurou a Prudente Urbano e aguarda posicionamento.

Publicidade

Veja também