Na tarde de ontem, a prefeita da Estância Turística de Presidente Epitácio, Cássia Furlan (PSDB), anunciou que a empresa JBS terá o retorno das suas atividades no município. A decisão foi firmada em reunião na sexta-feira, em São Paulo, na sede da empresa.
No encontro, esteve presente a chefe do Executivo, o chefe de gabinete, Cledmilson Ribeiro, o assessor Florismar Almeida, e os representantes da JBS, diretor Executivo, Marcelo Zanatta, diretor Jurídico, Adriano Ribeiro e Aquiles Guatemozim e o diretor de Assuntos Institucionais, Otavio Cançado.
A JBS informou que está em tratativas junto ao governo do Estado de São Paulo para o aproveitamento de créditos tributários e busca a viabilização da reabertura da unidade. Em reunião, foi definido que em até de 90 dias a JBS dará inicio ao projeto, instalando uma filial da transportadora, gerando no mínimo, 50 novos empregos diretos.
Neste mesmo período, de 90 dias, a empresa deve apresentar um projeto preliminar a Prefeitura de Epitácio, sobre a decisão da reativação do frigorifico ou instalação de uma farmoquímica, parte dos novos negócios da companhia.
Caso a decisão seja pela abertura da farmoquímica, o prazo para o início será de oito meses. Este tempo será menor se for feita a opção pela reativação do frigorifico. Independente da decisão está previsto a criação de 600 a 800 novos empregos no município.
“Reiteramos a todos que a reativação da empresa JBS em nosso município está em tratativas desde fevereiro de 2019, onde prefeita e vereadores buscavam incansavelmente para que essa conquista fosse alcançada”, lembra o Executivo.
“A prefeita Cássia agradece a todo apoio que recebeu para que essa conquista pudesse acontecer, em especial ao governador João Dória (PSDB), ao secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira, ao secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marcos Vinholi, ao deputado estadual, Mauro Bragato (PSDB) e à Câmara Municipal de Presidente Epitácio”.