Prefeitura de Epitácio mantém suspensão das aulas presenciais até fim do ano

Medida vale para redes municipal, estadual e particular de ensino; em consulta prévia, mais de 80% dos entrevistados não aprovaram retorno

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 02/10/2020
Horário 14:51
Arquivo - Prefeitura publicou decreto que mantém ensino remoto devido à pandemia
Arquivo - Prefeitura publicou decreto que mantém ensino remoto devido à pandemia

A Prefeitura de Presidente Epitácio publicou o decreto municipal 3.786/2020, que mantém até o fim do ano letivo de 2020 a suspensão das aulas presenciais e as atividades dos projetos que atendam crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino e unidades de educação infantil vinculadas. Com isso, as aulas seguirão de forma remota, utilizando atividades impressas, livros, apostilas e recursos tecnológicos.

Do mesmo modo, não está autorizado o retorno das aulas presencias da educação básica na rede pública estadual, instituições privadas de ensino não reguladas e demais redes particulares integrantes do sistema municipal de ensino. O comitê irá avaliar essa decisão após 15 dias, contados a partir do dia 7 de outubro, de acordo com índices divulgados pelo DRS (Departamento Regional da Saúde) 11 para possível autorização do retorno das aulas presenciais.

Após pesquisas feitas na rede municipal e escolas particulares, com servidores, funcionários, pais e responsáveis, mais de 80% não aprovam o retorno das aulas presenciais. A temática também foi motivo de reunião com o Conselho Municipal de Educação e o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que julgaram inoportuno o retorno neste momento. 

Publicidade

Veja também