Prefeitura de Álvares Machado implanta ensino integral em escola de Coronel Goulart

Emeif Vereador José Molina, a partir de agora, vai oferecer uma grade curricular diversificada, com disciplinas de robótica, artesanato, entre outras

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 15/03/2024
Horário 07:07
Foto: Cedida
Emeif Vereador José Molina, de Coronel Goulart, distrito de Álvares Machado, passa a ser ensino integral
Emeif Vereador José Molina, de Coronel Goulart, distrito de Álvares Machado, passa a ser ensino integral

A Prefeitura de Álvares Machado, por meio da Divisão de Educação, anunciou, nesta semana, a implantação do ensino em tempo integral na Emeif (Escola Municipal de Educação Infantil) Vereador José Molina, que fica no Distrito de Coronel Goulart .

A partir de agora, segundo a Prefeitura, além das disciplinas regulares, a escola inova e vai oferecer uma grade diversificada. Disciplinas como robótica, leitura, artesanato, meio ambiente, xadrez, práticas esportivas, alfabetização lúdica, jogos matemáticos, informática, tecnologia e inovação farão parte das atividades extracurriculares.  A jornada diária será de oito horas, das 7h às 15h, e incluirá quatro refeições aos estudantes.

Presente na inauguração das aulas, o vice-prefeito de Álvares Machado, Chiquinho Boigues, falou da importância deste passo na área da educação. “Os alunos terão maior tempo de aprendizagem e conhecimento. A iniciativa não só beneficia os alunos, mas também atende às necessidades e preocupações das famílias, proporcionando maior segurança em relação ao bem-estar e ao desenvolvimento educacional de seus filhos”. 

Para a diretora da Divisão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, de Álvares Machado, Valdirene Gimenes Carvalho Cristófano, o município está dando mais um salto na qualidade de ensino e aprendizagem. “É a primeira escola de ensino integral e as melhorias para os alunos são as oportunidades que terão em participar de projetos no contraturno. Isso significa mais motivação, conhecimento, aprendizado e mais educação”.

Fotos: Cedidas

Foto 1


Na oportunidade, Divisão de Educação entregou novos uniformes aos alunos

Publicidade

Veja também