Prefeitura de Álvares Machado inaugura sala de recursos para atendimento especializado

Com essa quarta sala, município passa a atender 100% dos alunos da educação especial da rede municipal de ensino

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 01/07/2023
Horário 07:12
Foto: Cedida
Nova sala de recursos para alunos da educação especial de Machado já está em funcionamento
Nova sala de recursos para alunos da educação especial de Machado já está em funcionamento

A Prefeitura de Álvares Machado, por meio da Divisão Municipal de Educação, inaugurou mais uma sala de recursos na Emeif (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Aparecida Marques Vaccaro, que fica no Jardim Raio de Sol. De acordo com a diretora de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Álvares Machado, Valdirene Gimenes Carvalho Cristófano, “com esta nova sala, o município passa a atender 100% dos alunos da educação especial, totalizando 108 alunos matriculados”.   

Agora, segundo a diretora, são quatro salas com equipamentos e recursos de tecnologia assistiva como jogos pedagógicos, materiais didáticos e pedagógicos, como computador e mouse adaptados, painel sensorial, além de mobiliários, para o atendimento educacional especializado. 

Além dos equipamentos, as salas também possuem professores capacitados e especializados em educação especial e inclusiva para trabalhar com esses alunos.

Inclusão

Ainda de acordo com a diretora de Educação, Valdirene Gimenes Carvalho, a estrutura que promove a inclusão e acessibilidade irá atender, nesta unidade do Jardim Raio de Sol, 22 alunos que possuem o Transtorno do Espectro do Autismo e outras deficiências. Valdirene informa que, na educação especial, têm alunos que possuem Transtorno do Espectro do Autismo, deficiência intelectual e física, Síndrome de Down e ouras deficiências.

As outras três salas de atendimento especializado existentes no município estão na Emeif Governador Franco Montoro, que fica localizada no Parque dos Pinheiros; Emeif Álvares Machado, no centro, e Emeif Governador Mário Covas, que fica no Conjunto Habitacional Professora Efigênia Vilalva.

O investimento total foi de R$ 25 mil. 

Foto: Cedida

Sala de recursos está localizada na Emeif Professora Aparecida Marques Vaccaro

Publicidade

Veja também