Prefeitura de Mirante implanta programa para ajudar quem está desempregado

“Emprega Mirante” vai cadastrar quem precisa voltar ao mercado e também empresas com ofertas de trabalho

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 27/07/2022
Horário 05:55
Foto: Cedida
Programa “Emprega Mirante” está em fase de implantação e interessados já podem enviar currículo
Programa “Emprega Mirante” está em fase de implantação e interessados já podem enviar currículo

O reposicionamento no mercado de trabalho, muitas vezes, pode ser difícil e demorado. Mas, em Mirante do Paranapanema, um programa quer agilizar esse processo. A Prefeitura da cidade criou, neste mês, o “Emprega Mirante”, uma plataforma digital que vai facilitar o retorno ao mercado de trabalho, daquelas pessoas que estão à procura de um emprego.
Ainda em fase de implantação, o Emprega Mirante, segundo o secretário municipal de Administração, Vinicius Pinheiro, vai fazer a “ponte” entre quem está em busca de uma oportunidade de trabalho e as empresas que oferecem as vagas. “Nós percebemos a necessidade de criar esse programa tanto para quem precisa de um emprego, quanto para empresas, comércio e indústrias que procuram um profissional para determinada função. O programa pretende agilizar o envio e o recebimento dos currículos”.
Por enquanto, o programa está apenas recebendo os currículos. Mas, o secretário de Administração adianta que serão feitas reuniões com representantes do comércio e indústrias da cidade, para que também cadastrem as ofertas de vagas. “Pretendemos também, através do programa, mapear quais são as áreas mais procuradas e qual é o perfil dos candidatos, para que possamos oferecer cursos de formação e qualificação”, ressaltou o secretário.
A Prefeitura também pretende fazer mutirões para cadastramento dos currículos. O programa “Emprega Mirante” é uma iniciativa do prefeito Átila Ramiro Menezes Dourado (PSDB) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) local.

Como se cadastrar

Entre os postos de trabalho, segundo o secretário de Administração, o programa “Emprega Mirante” vai oferecer oportunidades para quem busca o primeiro emprego, para estudantes e também para aqueles que já concluíram os ensinos médio e superior, além das pessoas que precisam voltar ao mercado de trabalho.

SERVIÇO
O encaminhamento de currículos ou vagas, é feito de forma automática pelo sistema. O interessado deve acessar o site www.mirantedoparanapanema.sp.gov.br/portal/emprega ou pode apontar a câmera do celular para o QR Code na arte de divulgação. É tudo de graça.

Publicidade

Veja também