Prefeitura de Pirapozinho reforça a frota da Saúde

Três novos veículos foram entregues à Divisão de Saúde para o transporte de pacientes que fazem tratamento em cidades da região e São Paulo

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 12/07/2023
Horário 07:25
Foto: Cedida
Prefeitura de Pirapozinho entrega três novos veículos à Divisão Municipal de Saúde
Prefeitura de Pirapozinho entrega três novos veículos à Divisão Municipal de Saúde

Na última semana, o prefeito de Pirapozinho, Lucas Padovan dos Santos Pavani (Pros), realizou a entrega das chaves de três veículos novos para a Divisão Municipal de Saúde. Os veículos zero quilômetro, da marca e modelo Fiat/Cronos, serão utilizados para o transporte de pacientes que fazem tratamento em cidades da região e na Grande São Paulo. Esses três veículos vão garantir mais conforto, segurança e agilidade aos pacientes.

Os novos veículos irão substituir os carros mais antigos que rodam 24 horas por dia, e exigem manutenção preventiva todos os meses, o que gera um custo muito alto para o município.

De acordo com a dirigente da Divisão Municipal de Saúde, Paula Vanessa Bobatto, a aquisição de dois destes veículos se deu através de saldo remanescente de contas anteriores ao ano de 2018. “Em tese, esse recurso seria devolvido ao Ministério da Saúde, fizemos um trabalho de recuperação, comprovando a necessidade de investimentos na frota da saúde municipal e conseguimos reverter e justificar o investimento”, explica a dirigente.

Já o terceiro veículo foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado estadual, Matheus Coimbra Martins de Aguiar, conhecido como Tenente Coimbra, de R$ 80 mil, com contrapartida da Prefeitura de Pirapozinho.

O prefeito de Pirapozinho destacou a utilidade dos novos veículos em benefício da municipalidade. “Uma das principais marcas da nossa administração é a renovação da frota municipal, por meio da aquisição de novos veículos como esses três que acabamos de entregar para a área da saúde e que serão muito úteis no trabalho do dia a dia desta importante Divisão”.

Ainda segundo o chefe do Executivo, investir na aquisição de veículos novos traz muitas vantagens para os bons serviços prestados à população. “Hoje, graças a Deus, na saúde, por exemplo, todo paciente tem à disposição carros novos, que são mais seguros e confortáveis. Desta forma, o município oferece melhores condições de uso tanto aos motoristas, como aos usuários da saúde”, ressalta o prefeito.

Publicidade

Veja também