Prefeitura de PP abre licitação para castração de cães e gatos

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 20/07/2016
Horário 08:58
 

A Prefeitura de Presidente Prudente está com licitação aberta para a contratação de serviços veterinários de castração de animais de pequeno porte, para dar sequência ao programa que atende cães e gatos do município por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A novidade foi divulgada ontem em atos oficiais. O prazo para o cadastramento vai até o dia 1º de agosto e a licitação, que ocorrerá na modalidade de pregão presencial, será realizada no dia 4 do mesmo mês, no Paço Municipal.

Jornal O Imparcial Até junho deste ano, foram castrados mais de mil animais

De acordo com a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), o processo licitatório é realizado anualmente, e o contrato com a clínica que presta o serviço atualmente está prestes a vencer. A castração é oferecida pelo município com o intuito de controlar o número de animais de rua, evitar abandono, maus tratos, além de controlar a zoonose na cidade – doenças que se manifestam em animais, sobretudo naqueles que não possuem tutores, e são transmissíveis para os humanos.

De acordo com dados da pasta de Comunicação da administração municipal, até junho deste ano foram castrados mil animais, sendo 632 cães, com 311 fêmeas e 321 machos; e 368 gatos, sendo 150 fêmeas e 218 machos.

O CCZ estima que a cidade possua mais de 50 mil animais: 45 mil cães e mais de 5 mil gatos.

Em cada cidade os programas de castração funcionam de alguma forma. Em Prudente, o serviço é disponível apenas para os munícipes que recebem o programa Bolsa Família, do governo federal. Moradores do novo Conjunto Habitacional Residencial João Domingos Netto estão entre eles.

 

SERVIÇO
TELEFONES E SITE

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3902-4411, 3902-4444 e 3902-4456. O site também disponibiliza dados sobre o assunto: www.presidenteprudente.sp.gov.br

 
Publicidade

Veja também