Prefeitura de PP e universidade definem convênio para atuação conjunta no abrigo de animais

Objetivo é destinar estudantes e docentes da Unoeste para atender no local; Executivo também nomeou nesta semana médico veterinário aprovado em concurso

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/05/2022
Horário 17:57
Foto: Arquivo
Abrigo terá capacidade para atender mais de 250 animais
Abrigo terá capacidade para atender mais de 250 animais

Em Presidente Prudente, os secretários municipais de Meio Ambiente, Fernando Luizari, e de Comunicação, Geraldo Gomes, reuniram-se nesta quinta-feira com o pró-reitor acadêmico da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), José Eduardo Creste, para avançar nas tratativas visando firmar um convênio entre a Prefeitura e o curso de Medicina Veterinária. O objetivo é destinar estudantes e docentes da faculdade para atuar no abrigo municipal de animais.

Além da parceria, a Prefeitura nomeou esta semana um médico veterinário, aprovado em concurso público, que também trabalhará no local, construído nas proximidades do km 7 da Rodovia Júlio Budiski (SP-501). Uma nova reunião entre as partes deve ocorrer nos próximos dias para assinatura do convênio, que vai viabilizar a inauguração do abrigo.

No final de abril, o MPE (Ministério Público Estadual) realizou uma vistoria na estrutura onde será instalado o abrigo de animais.

Na ocasião, o titular da Semea, Fernando Luizari, afirmou que as obras foram concluídas e os equipamentos e insumos estavam sendo adquiridos pela pasta. Para o funcionamento efetivo do local, porém, ainda restava a montagem da equipe de trabalho, que seria finalizada após a nomeação do médico veterinário aprovado em concurso público.

Recentemente, o espaço também recebeu intervenções dos artistas Itamar Xavier e João Célio, que atuam em ações parceiras ao município.

Assim que estiver em operação, o abrigo terá capacidade para atender mais de 250 animais. O espaço conta com 20 baias, clínicas, salas de internação, banho e tosa, farmácia e consultórios. O local terá inclusive um centro cirúrgico para castração de animais.

Veja também