Prefeitura de PP lança Emprega Prudente Digital em substituição ao Balcão de Empregos

Agora, ao invés de ir à sede da Sedepp, candidato poderá cadastrar seu currículo na plataforma online, bem como acompanhar virtualmente as vagas disponibilizadas pelos empregadores

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/05/2022
Horário 17:26
Foto: Reprodução
Plataforma Emprega Prudente Digital foi lançada pela Prefeitura nesta sexta-feira
Plataforma Emprega Prudente Digital foi lançada pela Prefeitura nesta sexta-feira

A Prefeitura de Presidente Prudente lançou nesta sexta-feira a plataforma Emprega Prudente Digital, que substituirá o Balcão de Empregos. O sistema foi criado pela Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) com apoio da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia).

Na ocasião, a titular da Sedepp, Ana Paula Atayde Setti, explicou que o Emprega Prudente Digital poderá ser acessado pelo site da Prefeitura (www.presidenteprudente.sp.gov.br) ou diretamente pelo link da plataforma (prudentedigital.com.br/balcao), no qual o currículo poderá ser cadastrado pelo candidato. O espaço também será utilizado para a publicação das vagas disponibilizadas pelos empregadores.

Ana Paula esclareceu que essa plataforma "é mais moderna, tecnológica e acessível, com reformulações e novidades". "É possível montar o currículo no site, que terá um sistema voltado para o primeiro emprego e para a PCD [pessoa com deficiência]", expõe.

O prefeito Ed Thomas (PSB) falou que a intenção é melhorar a vida das pessoas trazendo mais agilidade ao serviço. "Estamos muito felizes com essa entrega, que irá facilitar a vida do candidato e da empresa”, avalia. Ele lembrou que àqueles que não tiverem acesso à internet, a Sedepp irá disponibilizar sua estrutura para isso. A Câmara Municipal também ofertará esse serviço por meio dos vereadores em seus gabinetes.

Mais informações sobre o novo sistema podem ser obtidas diretamente na Sedepp, pelo telefone 3918-4200.

Veja também