Prefeitura de Prudente adere à campanha Maio Amarelo

Semob iluminou monumentos e espaços públicos na cor amarela, e preparou uma programação com ações de conscientização por meio das plataformas digitais e jogos educativos

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 05/05/2021
Horário 06:25
Foto: Secom
Prefeitura preparou exposição que representa a deterioração após um acidente de trânsito
Prefeitura preparou exposição que representa a deterioração após um acidente de trânsito

O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) deu início, nesta segunda-feira, à campanha Maio Amarelo, com o mote “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. O movimento busca chamar a atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. A iniciativa é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, com a intenção de se colocar em pauta o tema segurança viária e de mobilizar em torno dessa luta toda a sociedade. A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), iluminou monumentos e espaços públicos na cor amarela, e preparou uma programação com ações de conscientização por meio das plataformas digitais e jogos educativos.
De acordo com o Executivo, foram iluminados na cor amarela os seguintes espaços públicos: Praça dos Prefeitos, Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto; e o Cristo da Avenida Manoel Goulart, defronte ao Almoxarifado Central. 
Neste ano, também haverá destaque para a exposição de um automóvel e uma motocicleta que representam a deterioração após um acidente, explica a Prefeitura. “Esse cenário pode ser visto por quem passar pela Avenida Manoel Goulart, 3.920, altura do Cristo. No local, também foi instalado um grande painel com uma mensagem sobre o Maio Amarelo”, reforça o Executivo.
No município, ainda haverá ações, por meio das plataformas digitais, como jogos, lives e vídeos. A campanha também terá outros meios de divulgação como outdoors, mensagens em letreiros dos ônibus de transporte coletivo e na Semob.

Lives e jogos

As lives serão realizadas nos dias 13, 20 e 26 deste mês, todas às 10h30, com duração média de 40 minutos. A transmissão será feita pelo Facebook da Semob, detalha a Prefeitura. Já os jogos poderão ser baixados a partir desta sexta-feira, através de link disponibilizado nas redes sociais da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública e na plataforma da Secretaria Municipal de Educação. 
“Fizemos programações de palestras, simpósios, treinamentos e simulados, além de panfletos que serão distribuídos para a sociedade. No entanto, por conta do período crítico desta pandemia, visando à preservação da saúde e da vida, optamos por manter a programação online e na iluminação dos espaços públicos”, detalhou o titular da Semob, Luiz Edson de Souza, à Prefeitura.

SAIBA MAIS 
O Maio Amarelo, segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Anualmente, a ação envolve órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e a sociedade civil organizada. O movimento é um importante momento para se discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige nas mais diferentes esferas.

Publicidade

Veja também