Prefeitura de Prudente autoriza que Jandaia volte a usar terminal urbano a partir de segunda

Administração municipal diz que local passou por manutenção após saída dos boxistas do Camelódromo e que ainda ganhará reforma completa

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/10/2023
Horário 12:53
Foto: Arquivo
Ônibus de viagens intermunicipais voltam a circular no terminal urbano a partir de segunda
Ônibus de viagens intermunicipais voltam a circular no terminal urbano a partir de segunda

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (sem partido), assinou nesta quarta-feira o ofício que autoriza o uso do Terminal Urbano “Martinho Krasucki” pela empresa Jandaia, que realiza viagens intermunicipais, a partir da próxima segunda-feira, dia 16.

A cessão se baseia no decreto municipal nº 17.402/2005, que permite o embarque e o desembarque de passageiros da empresa no terminal, e se dará de forma precária, ou seja, a Prefeitura poderá retomar o uso do espaço a qualquer tempo, pautado no interesse público.

As linhas autorizadas a circular pela primeira plataforma do terminal (aquela mais próxima da Rua Casemiro Dias) são as que atendem aos municípios e distritos de Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Emilianópolis, Narandiba, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Regente Feijó, Sandovalina, Santo Expedito, Taciba e Tarabai.

Os passageiros com destino aos municípios de Indiana e Martinópolis utilizarão a Rodoviária “Comendador José Lemes Soares”, conforme previsto no mesmo decreto municipal.

Segundo a administração municipal, o terminal urbano passou por manutenção e melhorias pontuais nas últimas semanas, por parte da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), após a saída definitiva dos boxistas por conta da reabertura do Shopping Popular.

Entretanto, segundo a Prefeitura, ainda será realizada uma reforma completa no local, que contemplará recapeamento, pintura, troca de bancos e outras benfeitorias. "A revitalização ocorrerá numa plataforma por vez, não havendo necessidade de fechamento completo do terminal", adianta.

Com o retorno dos passageiros da Jandaia ao terminal, a Semob informa que o ponto de ônibus provisório instalado em frente à Rodoviária, na Avenida Brasil, será desativado e a cobertura será retirada do local, restando somente o ponto de ônibus localizado na Praça dos Pioneiros, para embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo urbano, serviço prestado pela SOU (Sistema de Ônibus Urbano).

Publicidade

Veja também