Prefeitura de Prudente distribui 66 boxes e ocupação no Camelódromo chega a 75%

Outros 45 sorteados foram convocados e, se aptos, exploração comercial do local atingirá 94%; os 6% restantes ficarão reservados devido a processos judiciais em andamento

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/09/2023
Horário 16:44
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Distribuição de mais 65 boxes para novos comerciantes ocorreu na manhã desta quinta-feira
Distribuição de mais 65 boxes para novos comerciantes ocorreu na manhã desta quinta-feira

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), realizou um novo evento na manhã desta quinta-feira, no auditório da Fundação Inova Prudente, para a distribuição de mais 65 boxes do novo Shopping Popular "Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima - Dona Ana". Segundo a administração municipal, com a permissão de uso deles, o Camelódromo soma 181 boxes ocupados ou aptos para o início da ocupação, o que representa 75% dos 240 disponíveis.

Nesta semana, a Sedepp convocou mais 45 sorteados, do 81º aos 125º lugar, para a exploração comercial das unidades remanescentes. Os interessados devem apresentar os documentos por meio do protocolo eletrônico no site da Prefeitura até 2 de outubro. Com mais esses 45, a ocupação chegará a 94%. 

Os 14 restantes, que completam os 100%, estão reservados por orientação da Seajur (Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos) até que haja deliberação sobre processos judiciais em andamento.

Distribuição de boxes

Durante a cerimônia, compareceram 65 candidatos. A distribuição do 66º aconteceu ao longo do dia, no Paço Municipal, mediante apresentação da justificativa de ausência, que poderia ocorrer no prazo de até cinco dias. 

Os 66 contemplados nesta etapa, que escolheram a localidade de seus boxes, são aqueles sorteados em cerimônia realizada no dia 26 de julho, no ginásio do Tênis Clube. São novos comerciantes que não integravam o grupo de boxistas do antigo Camelódromo. 

Dos 80 sorteados na oportunidade, oito não apresentaram os documentos e seis entregaram a documentação incompleta, o que levou à desclassificação de 14 pessoas.

Conforme informações da Sedepp, os 66 novos comerciantes assinarão o termo de permissão de uso na terça-feira, dia 26 de setembro, no período da manhã, no Paço Municipal. A partir desta data, eles terão 30 dias para se instalarem, fazerem as adequações permitidas nos boxes e posicionarem as mobílias e as mercadorias.

Carência na taxa

A secretária da Sedepp, Ana Paula Setti, fez algumas orientações técnicas aos novos comerciantes. Segundo ela, o município concederá seis meses de carência na taxa mensal para utilização do espaço, a fim de que se adequem e como forma de incentivo. “Muitos aqui estão iniciando a carreira empreendedora, deixaram a carteira assinada para empreenderem. É o início de uma nova caminhada. Que o empreendedorismo traga boas oportunidades para a vida de vocês. Se qualifiquem, busquem ajuda. A Sedepp está à disposição”, afirmou.

O prefeito Ed Thomas (sem partido) comentou sobre "o esforço que a administração municipal tem realizado, desde o início da sua gestão, para finalizar e atender a demanda referente ao Shopping Popular". “O processo foi longo, burocrático, porém, correto, dentro da legalidade. Todos que estão lá, trabalhando, com dignidade, hoje têm segurança jurídica e permanecerão assegurados até o fim do contrato”, comentou. 

Publicidade

Veja também