Prefeitura de Prudente doa imóvel no Jardim das Rosas à entidade de apoio a pacientes com câncer

Área de 1.999,14 m² abrigará sede da AAPC, que atualmente atende na Avenida Manoel Goulart; lei que formaliza ato foi assinada nesta segunda-feira

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/07/2023
Horário 16:34
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Lei que formaliza doação de imóvel à AAPC foi assinada nesta segunda-feira
Lei que formaliza doação de imóvel à AAPC foi assinada nesta segunda-feira

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (sem partido), assinou nesta segunda-feira, no gabinete do Paço Municipal, a lei nº 11.163/2023, que formaliza em definitivo a doação de um imóvel de 1.999,14 metros quadrados no Jardim das Rosas à AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer).

Na assinatura, estiveram presentes o presidente da associação, Roberto Gurgel de Oliveira, e os demais membros da diretoria, bem como vereadores, o secretário municipal de Administração, João Donizete Veloso dos Santos - que fez a leitura do decreto - e o procurador jurídico da Prefeitura, Pedro Anderson.

"O recebimento de forma definitiva da área, que passa a pertencer à associação, é um momento histórico, aguardado há mais de 25 anos. Ter uma sede própria nos permite ter condições de desenvolver e aumentar nosso trabalho direcionado àqueles que mais precisam", afirmou Roberto.

O presidente da AAPC adiantou que o próximo objetivo é a construção da sede própria e a obtenção de um aparelho de mamografia. “Com essa assinatura da doação, teremos essa perspectiva de crescimento. Nosso objetivo é reformar e ampliar o espaço, com investimentos na ordem de R$ 1,2 milhão”, pondera.

A AAPC assumiu, em 2015, a gestão da Casa de Apoio Geraldo Ribeiro de Souza, localizada na Avenida Manoel Goulart, nº 3.261, que até então era gerida pela APCC (Associação Prudentina de Combate ao Câncer).

Integram a associação Joel Turino, Wagner Calza, Fernando Perobeli Leite, Carlos Freitas, Roberto Gurgel, Aluisio Dias Campos, Leticia Milan e Regina Mirandola Garcia.

Publicidade

Veja também