Prefeitura de Prudente doa ônibus para AAPC realizar exames de papanicolau

Veículo que pertencia ao programa DST/aids estava desativado desde 2018 e poderá ser utilizado por entidade para serviço de prevenção ao câncer de colo de útero

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/01/2022
Horário 16:27
Foto: Marcos Sanches/Secom
Termo de doação dos ônibus foi assinado durante ato realizado na manhã desta terça
Termo de doação dos ônibus foi assinado durante ato realizado na manhã desta terça

A Prefeitura de Presidente Prudente assinou o termo de doação de um ônibus ano 2011 para a AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente) em ato realizado na manhã desta terça-feira no gabinete do Paço Municipal, com a presença da diretoria da associação.

“Foi um grande presente de início de ano da Prefeitura e que contribuirá com a saúde e prevenção do câncer. O veículo vai permitir que a gente aumente a quantidade de mulheres atendidas no exame preventivo de colo de útero”, agradeceu o presidente da AAPC, Roberto Gurgel de Oliveira

Conforme informações do secretário municipal de Saúde, Delton Eustásio Ferraz, e o assessor da Saúde, Jefferson Saviolo, o ônibus, que era utilizado pelo programa DST/aids, estava desativado desde 2018, quando o serviço adquiriu uma van para a realização dos serviços.

Segundo o presidente da AAPC, o ônibus já está equipado para a realização do exame de papanicolau, pois conta com sala de exame e de coleta. “Vamos fazer os reparos e manutenção necessária para colocar o ônibus em funcionamento o quanto antes”, adianta.

Roberto relatou que a associação já conta com um veiculo, que foi responsável por mais de 120 mil exames. “Esse será o segundo ônibus, que vem a somar com o trabalho realizado pela entidade e aumentar a quantidade de exames ofertados”, acrescenta.

Publicidade

Veja também