Prefeitura de Prudente entrega reforma da ponte do Córrego da Onça

Manutenção foi necessária em virtude do desgaste da estrutura, que obrigava produtores rurais a adotar rota alternativa de mais de 30 km

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/05/2021
Horário 16:08
Foto: Marcos Sanches/Secom
Melhorias na estrutura foram entregues na manhã desta terça-feira
Melhorias na estrutura foram entregues na manhã desta terça-feira

A Prefeitura de Presidente Prudente entregou, na manhã desta terça-feira, a reforma da ponte do Córrego da Onça, localizada na altura do km 14 da Rodovia Raimundo Maiolini, no distrito de Montalvão. A melhoria na estrutura é um pedido feito pelos produtores rurais para a retomada do tráfego no local, liberando o escoamento da produção da batata-doce.

Os trabalhos de recuperação e manutenção foram executados pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos). “Fizemos um reforço na estrutura de madeira, a fim de que os produtores pudessem voltar a usar essa ponte com vão de aproximadamente 42 metros”, explica o titular da pasta, Augusto Fróis.

O prefeito Ed Thomas (PSB) lembrou que esteve no local com os produtores rurais há cerca de três semanas (no dia 28 de abril) e "procurou atender ao pedido da melhoria o mais rápido possível". “Prudente é uma das maiores produtoras de batata-doce do país e a maior produtora do Estado. É trabalho e renda que contribuem com o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o chefe do Executivo.

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento Maurício Nabhan Garcia, destacou o esforço da Prefeitura para viabilizar melhores condições para os produtores rurais do município. Segundo ele, “foi feito todo o reforço para viabilizar com agilidade os reparos na ponte para atender esse pedido dos produtores no escoamento da sua produção”.

A manutenção da ponte foi necessária em virtude do desgaste da estrutura, que obrigava moradores e produtores do entorno a adotar uma rota alternativa de mais de 30 km para evitar a passagem pela ponte e poder transportar a sua produção.

Publicidade

Veja também