A Prefeitura de Presidente Prudente, em ato na tarde desta quinta-feira, no gabinete do Paço, formalizou a doação de dois terrenos, sendo um para a construção de uma escola estadual e outro para 400 moradias populares.
A escola estadual será construída no Residencial Alta Vista 1, ao lado do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, na zona norte, em área doada pelo município. Trata-se de um terreno de 7.903,96 metros quadrados, cedido à Fazenda Pública do Estado de São Paulo. A unidade terá capacidade para atender mais de 300 alunos.
Segundo o dirigente regional de ensino da região de Prudente, Rone Leite Andréa, que esteve presente no ato, a construção da escola é um sonho antigo que será realizado para atender à grande demanda da região norte. Ele agradeceu ao prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Republicanos), pelo empenho nos projetos e pela liberação do terreno.
A secretária municipal de Educação, Karina Gomes, comemorou a construção da escola estadual, que atenderá os alunos da comunidade sem a necessidade do deslocamento a outras regiões, "contribuindo com a qualidade do ensino".
O Estado será responsável pela construção da escola no Residencial Alta Vista, que será viabilizada por meio de consórcio público, com previsão do início das obras em até 60 dias, conforme informações do dirigente regional de ensino.
Ainda em ato no gabinete, o prefeito Tupã assinou outro documento para a doação de áreas para a construção de 400 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. As unidades serão distribuídas em três bairros. Segundo o secretário municipal de Planejamento, Laércio Alcântara, as áreas contempladas ficam localizadas no Terceiro Milênio, Girassóis e Itamaraty.
“Nossa meta é proporcionar dignidade habitacional à população por meio da educação e das moradias”, disse o prefeito.
Para iniciar a construção das moradias, o prefeito também assinou o edital de chamamento público para que o credenciamento de empresas interessadas em participar da construção das 400 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
As doações dos terrenos foram aprovadas pela Câmara Municipal, em sessões realizadas nos dias 11 e 18 de agosto.