Prefeitura de Prudente inaugura 2º Ecoponto nesta quinta, no Sabará

Trata-se de um espaço ambientalmente adequado para que a comunidade possa dar o destino correto para os resíduos, coibindo assim o descarte irregular

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/05/2020
Horário 17:13
Marcos Sanches/Secom - Local fica na esquina entre as ruas Adelino Rodrigues Gatto e Afonso Vincoletto, no Jardim Sabará
Marcos Sanches/Secom - Local fica na esquina entre as ruas Adelino Rodrigues Gatto e Afonso Vincoletto, no Jardim Sabará

A Prefeitura de Presidente Prudente realizará nesta quinta-feira, às 9h, a entrega do segundo Ecoponto da cidade. O local fica na esquina entre as ruas Adelino Rodrigues Gatto e Afonso Vincoletto, no Jardim Sabará.

O Ecoponto consiste num espaço ambientalmente adequado para que a comunidade possa dar o destino correto para os resíduos, coibindo assim o descarte irregular. A área terá controle de acesso, gerido pela Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente). Já o recolhimento dos resíduos também será feito pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

O Ecoponto do Sabará vai funcionar de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 17h, e receberá itens como resíduos recicláveis como embalagens de plástico, papelão, metal e vidro; móveis usados até duas unidades; restos da construção civil dentro do limite de até 1 metro cúbico (m³) ou 10 sacos, poda de árvore e óleo de cozinha.

Vale ressaltar que no Ecoponto não será permitido o descarte de itens como: resíduos orgânicos; resíduos industriais; grande volume de resíduos da construção civil; resíduos de serviços da saúde; isopor, gesso e animais mortos.

O projeto da Secretaria do Meio Ambiente é uma iniciativa que visa preservação ambiental através do descarte correto de recicláveis. O projeto completo inclui no total seis unidades de Ecopontos em diferentes pontos da cidade. O primeiro foi inaugurado recentemente no Jardim Cambuci.

Publicidade

Veja também