Prefeitura de Prudente iniciará recuperação da ponte do Córrego da Onça

Após ficar danificada, caminhões tiveram que adotar rota alternativa para escoamento da produção, aumentando percurso em 30 km

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/04/2021
Horário 14:35
Foto: Cedida
Obra possibilitará a retomada do tráfego de caminhões no local
Obra possibilitará a retomada do tráfego de caminhões no local

A Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) iniciará nesta semana as obras de manutenção para recuperar a ponte do Córrego da Onça, localizada na altura do km 14 do distrito de Montalvão, em Presidente Prudente. Esta obra possibilitará a retomada do tráfego de caminhões no local, liberando o escoamento da produção da batata-doce.

Os trabalhos serão realizados pela administração para atender a solicitação dos produtores rurais locais, que, após os danos na ponte, tiveram que adotar uma rota alternativa para transportar sua produção, aumentando o percurso em 30 km.

De acordo com o secretário da Sosp, Augusto Fróis, a recuperação da ponte já existente é necessária para solucionar o problema de maneira imediata. “A substituição da ponte leva tempo, pois é necessário um estudo ambiental para avaliar possíveis dados e alterações no curso do córrego. Faremos o estudo para que, futuramente, a ponte seja substituída por uma mais resistente, de concreto ou metálica”, explica Augusto.

Nesta semana, o prefeito Ed Thomas (PSB) e o vice-prefeito Izaque Silva (Patriota) estiveram no local, juntamente com produtores da região, para avaliarem as condições da ponte. “Prudente é uma das maiores produtoras de batata-doce do país e a maior produtora do Estado. É trabalho e renda para nossa gente. Todos que investem em nosso município serão atendidos. Vamos trabalhar para que esse problema seja solucionado o mais breve possível”, expõe Ed.

Medidas de segurança

Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), por sua vez, deu início ao projeto para implantação de medidas de segurança na Rodovia Raimundo Maiolini, na altura do km 14, onde há o acesso à estrada de terra por onde percorrem caminhões carregados com a produção agrícola daquela região, sobretudo a de batata-doce. Os engenheiros da pasta, ainda nesta semana, farão uma visita técnica ao local.

De acordo com Luiz Édson de Souza, secretário da Semob, serão realizadas medidas emergenciais de prevenção neste primeiro momento, com a finalidade de evitar novos acidentes no local. “Posteriormente, trabalharemos para implantar medidas definitivas, como a construção de rotatórias e alças”, explica.

Essas medidas de segurança são em atendimento às solicitações dos moradores da região, que acompanharam o prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva em uma visita ao local.

“Estivemos no local e dialogamos com moradores e produtores rurais, que solicitaram melhorias quanto à segurança e escoamento da produção da batata-doce. Vamos trabalhar pela segurança dos nossos munícipes e pelo desenvolvimento econômico”, afirma o prefeito.

Publicidade

Veja também