Prefeitura de Prudente lança processo seletivo para contratar 10 estagiários de informática

Inscrições serão abertas no dia 18 de abril e seguirão até 2 de maio, pelo site da administração municipal; certame também prevê formação de cadastro reserva

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/04/2024
Horário 16:56
Foto: Prefeitura de Prudente
Processo seletivo é destinado a matriculados em cursos superiores da área de informática
Processo seletivo é destinado a matriculados em cursos superiores da área de informática

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia), lançou o processo seletivo nº 02/2024 que tem como finalidade a contratação de 10 estagiários da área de informática, além da formação de cadastro reserva. As inscrições ficarão abertas das 8h de 18 de abril às 23h59 do dia 2 de maio.

O processo de seleção é destinado a estudantes graduandos em cursos superiores pertinentes à área de ciência da computação, sistemas de informação ou qualquer curso superior de tecnologia da informação, análise e desenvolvimento de sistemas, de redes de computadores, da gestão da TI, engenharia de software ou qualquer outra modalidade que atenda as exigências do edital.

Conforme o edital, no ato da admissão, o aluno deve possuir no mínimo 18 anos completos e estar matriculado, com frequência, nos três últimos anos ou nos seis últimos termos, em instituição oficial de ensino, devidamente credenciada e/ou reconhecida nos órgãos competentes.

A carga horária do estágio será de 30 horas semanais, divididas em seis horas diárias, que serão exercidas no horário definido a critério da supervisão. O estagiário será remunerado mensalmente com bolsa no valor correspondente a um salário mínimo vigente e vale-transporte no valor de R$ 85, nos termos estabelecidos no decreto municipal nº 33.118/2022.

Os interessados que se enquadram nas regras do edital podem se inscrever pelo site da Prefeitura, no link Concursos (presidenteprudente.sp.gov.br/site/selecao.xhtml), em que deve ser preenchida a ficha.

Como será a prova

Para classificar os candidatos inscritos, será realizada uma prova objetiva com temáticas pertinentes aos cursos superiores de informática, considerando o currículo de referência da SBC (Sociedade Brasileira de Computação), além de questões de raciocínio lógico e matemático, atualidades e conhecimentos gerais; elaboração de uma redação na forma estabelecida pela comissão organizadora, com tema relacionado às funções a serem desempenhadas; e uma questão discursiva.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 9 de junho de 2024, às 9h, na Fundação Inova Prudente, localizada na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, nº 2700, no Jardim Itaipu.

Classificação final

A classificação final do processo seletivo será a somatória das notas obtidas na prova objetiva, redação e questão discursiva.

Os 10 primeiros aprovados serão contratados conforme a demanda e necessidade da Setec, considerando o prazo de validade do certame, que é de dois anos. Vale ressaltar que 10% das vagas são reservadas a pessoas com deficiência.

Todas as regras e informações sobre o processo de seleção estão descritas no edital de abertura, que pode ser consultado no Diário Oficial desta quinta-feira (diario.presidenteprudente.sp.gov.br) ou no link Concursos do site da Prefeitura.

Esta seletiva será conduzida pela Comissão de Processo Seletivo de Estágio designada pelo decreto municipal nº 35.103/2024, à qual compete adotar as providências e tomar as decisões necessárias para realização de todas as etapas, nos termos estabelecidos no edital e na legislação de regência.

Publicidade

Veja também