A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), informou nesta sexta-feira que realizou o pagamento dos repasses pendentes à Cooperlix (Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente). O crédito é referente aos dois meses que estavam em atraso. Mensalmente, a administração municipal é responsável pela transferência de R$ 119 mil à cooperativa. Deste modo, foram depositados R$ 238 mil.
Segundo a Prefeitura, com esta medida, estão saldados todos os débitos junto à entidade, "que realiza um importante trabalho no município".
"A administração municipal tem canalizado todos os esforços para garantir o pagamento dos servidores e fornecedores, honrando os compromissos da administração e, dessa forma, garantindo a prestação de serviços aos cidadãos", pontua.
A Cooperlix promove a coleta, separação e destinação de lixo reciclável. A cooperativa opera de segunda a sexta-feira e recebe aproximadamente 90 toneladas de produtos recicláveis por dia, cobrindo cerca de 65% do lixo da cidade.