Prefeitura de Prudente publica termo de contrato firmado com Ciop

PRUDENTE - Mariane Gaspareto

Data 06/01/2016
Horário 05:56
 

A Prefeitura de Presidente Prudente publicou ontem, em atos oficiais, o termo de contrato firmado com o Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) para a administração do Parque Ecológico Cidade da Criança e do parque aquático do empreendimento, no valor total de R$ 6.452.804,76, com vigência de 12 meses. A assinatura ocorreu na segunda-feira.

De acordo com Carlos Casagrande, titular da Setur (Secretaria de Turismo de Presidente Prudente), que juntamente com o consórcio será responsável pela gestão do local, agora o Ciop terá até 120 dias para promover concurso público para a contratação dos funcionários que trabalharão no parque e convocá-los.

A Setur assumiu no dia 30 de dezembro a administração da Cidade da Criança, por meio do Decreto 26.380/15, dando fim à gestão do Gepron (Instituto de Gestão de Projetos do Noroeste Paulista), responsável pelo local desde 2011. A expectativa, agora, é de que o Ciop assuma a cogestão a partir de maio deste ano, segundo Casagrande.

 

Outro contrato


Também foi publicado ontem o termo de contrato com o Ciop para a administração compartilhada de unidades escolares de educação infantil, que devem começar a funcionar em 2016 em Prudente, no valor de R$ 2.943.418,03 – também com vigência de um ano. Como já noticiado por O Imparcial, os contratos só puderam ser firmados após a aprovação, na última sessão do ano da Câmara Municipal, no dia 30, de quatros projetos de leis: dois que autorizavam a abertura do crédito especial para firmar o contrato com o Ciop para a gestão das escolas e do parque ecológico, e outros dois que incluíam essas despesas no Plano Plurianual de 2014/2017 e na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2016.
Publicidade

Veja também