Prefeitura de Prudente retoma testagem da Covid-19 em profissionais da educação

Objetivo é verificar o número de funcionários que já tiveram a doença, tendo em vista a possibilidade do retorno às aulas presenciais em março

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/02/2021
Horário 16:19
Foto: Patrícia Motta/Seduc
Ao todo, serão testados 2,2 mil funcionários até o final da semana
Ao todo, serão testados 2,2 mil funcionários até o final da semana

Com a possibilidade de retorno gradativo às aulas presenciais, previsto para a segunda quinzena de março, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), retomou nesta quarta-feira a testagem rápida para o coronavírus em todos os profissionais da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), bem como os colaboradores da rede, do Almoxarifado e do CAA (Centro de Avaliação e Acompanhamento/Centrinho).

Especificamente para estas categorias, os testes estão sendo realizados no prédio do Centrinho, anexo à Seduc, das 8h às 15h30.

A testagem será realizada em cerca de 250 servidores por dia, que são divididos em diferentes horários de acordo com a unidade em que atuam, e será feita apenas em pessoas que estiverem assintomáticas e que não tenham testado positivo em testes ou exames realizados anteriormente.

Ao todo, serão testados 2,2 mil funcionários até o final da semana, tendo em vista a possibilidade do início das atividades escolares de forma presencial e diante da preocupação em realizar o levantamento do número de funcionários que já foram acometidos pela Covid-19.

Para todos os pacientes que se submeterem à coleta de dados pessoais e ao teste, o laudo chegará em no máximo uma hora por meio de mensagem de SMS ou e-mail, mostrando se o resultado foi reagente (positivo) ou não reagente (negativo).

Publicidade

Veja também