Prefeitura de Prudente vai criar memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

Projeto deverá ser desenvolvido ao lado da Praça da Juventude da Cohab, onde será plantado um ipê branco para cada vida perdida em função da doença

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/04/2021
Horário 17:34
Foto: Marcos Sanches/Secom
Projeto foi apresentado por idealizadores e apoiadores ao prefeito Ed Thomas
Projeto foi apresentado por idealizadores e apoiadores ao prefeito Ed Thomas

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), recebeu na manhã desta sexta-feira, no gabinete da Prefeitura, a vereadora Joana D’arc Patrício do Nascimento (PSB), que apresentou o projeto de criação de um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19.

No encontro, foi citado como possível local para receber o memorial a área ao lado da Praça da Juventude “Lucas Nalini Pascoalini”, na Cohab, onde funciona atualmente o Centro Municipal de Triagem da Covid-19.

O memorial homenageará cada vida perdida em decorrência da Covid-19 em Prudente com um ipê branco.

O projeto, também idealizado e apoiado pelo jornalista Sinomar Calmona, é desenvolvido em parceria com a arquiteta Isabela Taguti. A professora Leila Toledo, que apoia a iniciativa, também esteve presente no gabinete.

O prefeito Ed Thomas falou da importância desta homenagem às vítimas da doença. Ele irá agendar uma visita ao local onde será desenvolvido o memorial.

“O prefeito abraçou essa iniciativa e ficamos contentes de poder colocá-la em prática. A ideia surgiu vendo o sofrimento da população por conta deste vírus que distancia as pessoas. Quantos não conseguiram nem se despedir, nem prestar uma homenagem digna a essas pessoas queridas. Vem o sentimento de dor. Precisamos deste local para homenagear as vítimas e servir como acalento e bálsamo as famílias”, disse a vereadora Joana D’arc.

Publicidade

Veja também