Prefeitura de Rancharia realiza mais uma audiência para discutir reforma administrativa

Desta vez, administração ouviu as sugestões dos servidores municipais; entre os principais pontos está a elaboração de um novo plano de carreira para o servidor

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 23/10/2023
Horário 07:15
Foto: AI Rancharia
Funcionários públicos participam de audiência pública para discutir pontos da reforma administrativa proposta pela Prefeitura
Funcionários públicos participam de audiência pública para discutir pontos da reforma administrativa proposta pela Prefeitura

A Prefeitura de Rancharia realizou, na última semana, uma nova audiência pública para discutir a implantação da reforma administrativa no município. Desta vez, foi para ouvir as sugestões dos funcionários públicos, pois, entre os principais pontos da reforma administrativa, está a elaboração de um novo plano de carreira para o servidor.

Segundo a Prefeitura, além de serem ouvidos, os servidores também conheceram os principais temas da reestruturação. A audiência foi realizada no último dia 18, no Teatro Municipal, com a participação de servidores, secretários, diretores e cidadãos.

Todo o processo da reforma administrativa foi elaborado pela Fauscs (Fundação de Apoio à Universidade São Caetano do Sul).

O que é a reforma administrativa?

A Prefeitura de Rancharia deve implantar, em breve, uma reforma administrativa. De acordo com o Executivo, a medida consiste em um trabalho de reestruturação, reorganização e atualização da estrutura administrativa do município, dos cargos, estatuto do funcionário público e implantação do plano de carreira para o servidor público municipal.

Ainda segundo a administração, todas as etapas do processo têm o objetivo de melhorar ainda mais os serviços que são prestados ao cidadão por parte dos diversos setores da Prefeitura.

Próximos passos

Após a audiência realizada na última semana, foi dado prazo de 10 dias para que os servidores ainda possam enviar sugestões para melhorar a reforma administrativa. Isso pode ser feito através do e-mail: reformaadministrativa@rancharia.sp.gov.br.

A Prefeitura informou ainda que, após ouvir todas as partes, a fundação responsável pela implantação da reforma administrativa fará alterações na estrutura inicial e agendará novas conversas. A expectativa da administração municipal é que a reforma seja implantada ainda neste ano.

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