Prefeitura de Sandovalina investiga ato de vandalismo com palavra 'massacre' em escola

Mensagem estava na parede de um dos banheiros dos estudantes; corpo diretivo toma providências para manter segurança dos alunos e encontrar autores

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/05/2022
Horário 13:44
Foto: Prefeitura de Sandovalina
Escrito foi encontrado na parede de um dos banheiros dos alunos da unidade escolar
Escrito foi encontrado na parede de um dos banheiros dos alunos da unidade escolar

Uma mensagem com os dizeres "Massacre 02/05/2022" em uma unidade escolar colocou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sandovalina em estado de alerta nesta segunda-feira.

O escrito foi encontrado na parede de um dos banheiros dos alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e Suplência Monteiro Lobato. Em razão disso, a administração municipal publicou um comunicado em suas redes sociais no qual informa que o corpo diretivo está tomando todas as providências para manter a segurança dos alunos e o controle da ordem no ambiente escolar.

Além disso, segundo a municipalidade, estão sendo investigados os autores do ato de vandalismo para possíveis sanções e penalidades, de acordo com o regimento interno da instituição.

A administração completa que já se mobilizava para a instalação de equipamentos de segurança no local, sendo que a aquisição e instalação dependem dos procedimentos administrativos de ordem pública.

"Pedimos aos pais e responsáveis que fiquem calmos e, caso percebam algum comportamento estranho dos filhos, comunicar imediatamente a direção da escola", pontua.

As aulas e atividades escolares foram mantidas normalmente na unidade.

Publicidade

Veja também