Com o objetivo de incentivar a leitura, além de oferecer apoio didático-pedagógico à juventude rural e aos agricultores familiares, a Prefeitura de Presidente Prudente, através da Coordenadoria Municipal da Juventude, em parceria com a Embrapa Informação Tecnológica, disponibilizará aos estudantes da Escola Técnica (Etec) Professor Doutor Antonio Eufrásio de Toledo, a minibiblioteca da Embrapa. A entrega ocorre na próxima sexta-feira, às 8h, na própria escola técnica, e será feita pelo prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB).

Espaço, com 120 títulos, será entregue na próxima sexta
Com a conquista, o projeto também viabiliza aos alunos da Etec o acesso ao programa de rádio "Prosa Rural", e ao programa televisivo "Dia de Campo", ambos produzidos pela Embrapa. A minibiblioteca contempla ainda publicações direcionadas aos jovens de escolas rurais, com títulos sobre agricultura familiar, preservação ambiental, criação de animais, entre outras temáticas.
A minibiblioteca conta com 120 títulos, 80 reportagens em vídeo do programa "Dia de Campo na TV", e 160 programas de rádio "Prosa Rural". Os conteúdos abordam temas relacionados à educação ambiental, as tecnologias geradas pela Embrapa para a melhoria da produção agrícola e pecuária nas comunidades rurais, e à diversidade das necessidades do homem do campo nas diversas regiões do País.
Prudente será a 60ª cidade do Estado a receber a minibiblioteca da Embrapa. De acordo com o coordenador da Juventude, Juliano Borges, a parceria com a Embrapa foi estabelecida com o objetivo de socializar informações acerca das tecnologias empregadas no campo, contribuindo com os jovens que tenham interesse pela área rural. "Colocamos à disposição um rico material para estudos, que certamente será muito útil aos interessados e, em especial, aos jovens que atuam ou vivem no campo", ressalta.
O projeto
Compreende a elaboração e distribuição de produtos de informação em diferentes mídias, contendo informações tecnológicas geradas pela Embrapa e seus parceiros e orientações para a produção agropecuária e de alimentos de qualidade.
Sob coordenação da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília-DF), o projeto tem como principais públicos os professores e estudantes de escolas públicas, agrotécnicas e escolas famílias agrícolas; filhos de pequenos produtores; juventude rural, agricultores familiares; extensionistas; agentes de desenvolvimento rural; pescadores artesanais; e comunidades quilombolas.