Prefeitura e Secretaria da Justiça tratam da regularização das Chácaras Arilenas I, II e III 

Durante encontro foi articulada a primeira etapa para a regularização da área, localizada nas proximidades do aeroporto, que consiste na análise topográfica da região

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/08/2022
Horário 19:58
Foto: Secom/Prudente
Na reunião, também foi solicitada por Ed Thomas a transferência da área onde estão localizadas as Chácaras Arilenas ao município
Na reunião, também foi solicitada por Ed Thomas a transferência da área onde estão localizadas as Chácaras Arilenas ao município

Encontro realizado na tarde desta terça-feira entre a Prefeitura de Presidente Prudente e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania tratou sobre a regularização fundiária das Chácaras Arilenas I, II e III. Durante a reunião, realizada na sede da secretaria, em São Paulo, foi articulada a primeira etapa para a regularização da área, localizada nas proximidades do aeroporto, que consiste na análise topográfica da região.
Além do prefeito Ed Thomas (PSB) e do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, participaram do encontro o diretor executivo do Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Diogo Telles, e a chefe de gabinete da Secretaria da Justiça e Cidadania, Lucimara Nunes de Paula.
De acordo com o prefeito, foi firmado um compromisso com o Itesp, que será responsável por este trabalho, nos mesmos moldes das ações que estão sendo efetuadas nas Terras do Imoplan. Esta etapa deve ser iniciada já na próxima semana.

Transferência ao município

Na oportunidade, também foi solicitada por Ed Thomas a transferência da área onde estão localizadas as Chácaras Arilenas ao município de Presidente Prudente, para que possam ser executadas melhorias. Atualmente, parte do local pertence ao Estado. O processo de regularização já tramita no Ministério Público há alguns anos. Recentemente, o prefeito esteve reunido com o promotor Jurandir José dos Santos, quando foram discutidas as referidas questões.
Na última visita do governador Rodrigo Garcia (PSDB) a Prudente, no dia 22 de julho, Ed Thomas mencionou sobre a regularização destas propriedades. “O governador sugeriu uma reunião com o secretário de Justiça e Cidadania, para tratarmos oficialmente sobre o assunto. Assim fizemos. Regularização de imóveis urbanos e rurais é um dos objetivos da nossa gestão, com a finalidade de proporcionar segurança jurídica, bem-estar e tranquilidade aos nossos munícipes”. 

Publicidade

Veja também