Prefeitura identifica 150 pontos críticos

Conforme a administração municipal, problemas decorrentes das chuvas vão desde deslizamentos a crateras em vias

PRUDENTE - Rogério Lopes

Data 04/03/2016
Horário 09:47
 

Presidente Prudente possui cerca de 150 pontos críticos ocasionados pelas intensas chuvas que têm acometido à cidade. Os problemas vão desde buracos nas vias, até deslizamentos e crateras em ruas e fundos de vale. Os danos são considerados pela Prefeitura de "atenção imediata" e devem ser resolvidos tão logo as precipitações cessem por um período, de modo que permita aos trabalhadores do Executivo realizar os reparos e obras necessárias.

Jornal O Imparcial Tupã: "Assim que chuvas pararem iniciaremos trabalhos"

As informações foram abordadas pelo prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), durante coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem. O gestor municipal ressalta que os representantes da Prefeitura mantêm atenção quanto a estas situações, sabem das providências que deverão ser tomadas, mas que as execuções devem ser feitas a partir do momento em que a chuva "der uma trégua".

Tupã lembra que não adianta começar a execução de uma obra no momento sabendo que a força da chuva vai danificar o trabalho novamente. "Não é viável fazer os reparos, pois seria investir tempo e dinheiro em algo que será prejudicado", cita. O chefe do Executivo acredita que, nestes pontos considerados "mais críticos", havendo uma melhora no tempo, os problemas devem ser resolvidos em um período de 12 dias.

 

Parque do Povo

Um dos locais que constantemente sofre com as inundações causadas pela chuva, o Parque do Povo também foi citado por Tupã. O prefeito diz que todos têm ciência quanto aos problemas que ocorrem na região, mas que as soluções requerem tempo e dinheiro, para que as obras necessárias sejam executadas.

Ele esclarece que técnicos e representantes da Prefeitura realizam estudos e pesquisas quanto ao assunto, mas deixa claro que as providências necessárias não serão realizadas neste ano. "Não vou mentir para a população. Estamos analisando as ações, mas as providências cabíveis serão colocadas em prática no futuro", expõe; Na ocasião, Tupã informou que solicitou um orçamento ao IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para elaboração de um estudo técnico do local. A Prefeitura estima que os investimentos ultrapassem R$ 30 milhões.

 

Equipes de trabalho

No momento, além dos servidores públicos que desenvolvem trabalhos de obras na cidade, seis equipes da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) dão suporte e apoio aos serviços e atendimento à população, conforme pontua Tupã. Uma das equipes ficou responsável pelo atendimento dos munícipes junto ao 156 (Central de Atendimento Municipal); outra foi designada para os reparos de "tapa-buracos" da Avenida Raimundo Maiolini; outra para atender situações imediatas causadas pelas chuvas; e mais três frentes de trabalho nas vias centrais.

 

Dengue

Entre os assuntos mais discutidos e abordados no momento, a dengue também foi lembrada pelo prefeito prudentino. Segundo ele, são necessários o empenho e a conscientização de toda comunidade para o combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da doença mencionada, do zika vírus e chikungunya. "Temos mais de 200 pessoas envolvidas neste combate, mas é preciso que toda a população ajude e contribua com as ações", cita.
Publicidade

Veja também