Prefeitura implanta sala de vacinação na UBS Central

Espaço, que estava inutilizado, foi totalmente readaptado e revitalizado; PP passa a contar com 28 unidades

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/07/2022
Horário 17:52
Foto: Marcos Sanches/Secom
UBS Central já está equipada com todas as vacinas do calendário e pronta para atender os munícipes
UBS Central já está equipada com todas as vacinas do calendário e pronta para atender os munícipes

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, inaugurou a sala de vacinação implantada na UBS Central. A entrega ocorreu na tarde desta sexta-feira pelo prefeito Ed Thomas (PSB), pela secretária da pasta, Márcia Lima Dantas, pela coordenadora técnica em saúde da VEM (Vigilância Epidemiológica), Vânia Maria Alves, pela assessora de secretaria, Maria Fernanda Fávero de Toledo, pela gerente e pela médica da unidade, Márcia Andreia Videira e Dayara Tomazini.

Com mais essa unidade, o município passa a contar com 28 salas de vacinação. O espaço, que estava inutilizado, foi totalmente readaptado e revitalizado com novo madeiramento, novas janelas, substituição do forro, pintura e implantação de novos equipamentos.

A sala de coleta também foi revitalizada e adequada para a realização dos exames. O interior do prédio recebeu instalação de ar-condicionado, como a sala de enfermagem e a recepção dos pacientes.

De acordo com a coordenadora técnica em saúde da VEM, Vânia Maria Alves, a UBS Central já está equipada com todas as vacinas do calendário e pronta para atender os munícipes. “Desde o fechamento do Palácio da Saúde, os moradores da área central, do Bosque e os trabalhadores do centro ficaram sem referência em vacinação, tendo que migrar para outras unidades”, comentou Vânia.

A secretária da Sesau, Márcia Lima Dantas, comentou que a unidade foi bastante atingida com a forte chuva registrada em outubro de 2021. “Fizemos algumas intervenções no local para recuperar a unidade e poder assistir os munícipes da melhor maneira”.

O prefeito agradeceu à equipe pelo trabalho realizado e ressaltou a importância dos profissionais da saúde, principalmente nestes últimos meses.

 

Serviço
A UBS Centro fica na Rua Pedro de Oliveira Costa, próximo à sede administrativa da Prudenco, com atendimento das 7h30 às 16h30.

 

 

Marcos Sanches

 

 

Publicidade

Veja também