Prefeitura prevê entregar ponte até setembro

Prudenco iniciou ontem a execução das galerias de águas pluviais da estrutura que facilitará acesso do Jardim Paulista ao Eldorado

PRUDENTE - André Esteves

Data 26/07/2016
Horário 10:29
 

 

A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) começou ontem a execução das galerias de águas pluviais na ponte que ligará a Rua José Alfredo da Silva, na Vila Tazitsu, à Rua Olívio Crepaldi, nas proximidades do Muffato Max, em Presidente Prudente. A etapa antecede a concretagem, que deve ser iniciada ainda nesta semana. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, o processo deve ser finalizado até 1º de agosto. "Depois disso, o novo dispositivo de trânsito será pavimentado pela Prudenco. A previsão é que a obra leve mais 20 dias para ser entregue a contar de agosto", expõe. Com um investimento de R$ 1,7 bilhão, a construção faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana, sendo executada pela empresa Consórcio Prudente, vencedora da licitação.

Jornal O Imparcial Prudenco iniciou ontem execução de galerias de águas pluviais; etapa antecede concretagem

Segundo o titular da pasta, a implantação da ponte facilita o transporte de motoristas e pedestres que desejam passar do Jardim Paulista para o Jardim Eldorado. Com isso, eles não precisam mais passar pela ponte do Eldorado, visto que a Olívio Crepaldi favorece o acesso. Rena destaca ainda a construção de outra ponte no Jardim Colina, que interligará a Avenida Joaquim Constantino à Avenida Luiz Cezário pela Rua Francisco Crelis, no Colina. "A concretagem deve ser finalizada até 10 de agosto, enquanto a entrega ocorre entre o final do mesmo mês e setembro", estima o secretário.

Entre outras obras públicas em andamento, está a abertura de três novas vias nos jardins Barcelona, Parque Alto Bela Vista e Vale das Parreiras. Conforme a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), a Rua Avelino Santos interligará a Avenida Paulo Marcondes à Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, ligando, desta forma, o Jardim Barcelona ao Residencial Jardins; enquanto a Rua Professor Krisan Martin interligará a Maria Aparecida Quissi Cesco à Rua Pedro José de Brito, no Parque Alto Bela Vista; a Rua João de Rezende, por sua vez, interligará a Vila Operária ao Vale das Parreiras, dando acesso à JK pela Avenida Alvino Gomes Teixeira.

 
Publicidade

Veja também