Prefeitura prorroga contrato das obras do camelódromo por mais 180 dias

Administração municipal também prorrogou o contrato da construção do Atende Prudente para que fosse possível a conclusão dos serviços

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 23/03/2021
Horário 17:53
Foto: Weverson Nascimento 
Revitalização do camelódromo já teve obras paralisadas por entrave com a empresa
Revitalização do camelódromo já teve obras paralisadas por entrave com a empresa

A Prefeitura de Presidente Prudente anunciou nesta terça-feira a prorrogação do contrato de duas obras na cidade: a construção do Atende Prudente e a revitalização do shopping popular, mais conhecido por camelódromo, ambos por 180 dias. Desta forma, respectivamente, os contratos serão encerrados em 13 de julho e 16 de julho de 2021. 
Procurada, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras, informou que os termos de aditamento das obras que foram publicados se referem à prorrogação do prazo para conclusão dos serviços. “Essa foi uma medida necessária, uma vez que as obras ainda não foram concluídas e, se não houvesse prorrogação, ambas seriam paralisadas, causando grande prejuízo à sociedade”.
Ainda conforme a Prefeitura, as obras do camelódromo estão 67% concluídas, enquanto a do Atende Prudente está em 63%.

Revitalização paralisada

No início deste mês, a Prefeitura confirmou que as obras do camelódromo estavam paralisadas no município, ao que tudo indica por causa da um entrave entre a municipalidade e a empresa responsável pelo andamento das obras, a Spalla Engenharia e Construção. Em nota, na ocasião, a Prefeitura alegou que a empresa “defende que haja um incremento no valor do contrato” para continuar as atividades, pedido este que a administração não concorda. “O município discorda deste pedido de reequilíbrio financeiro e já notificou a construtora a retomar imediatamente as obras”.
A reportagem procurou a Spalla Engenharia Eireli, na ocasião, que respondeu ao contato via e-mail dizendo que “não tem autorização da Prefeitura de Presidente Prudente para se pronunciar”. 

Atende Prudente

O objetivo do projeto, conforme já anunciado, é o de montar uma central de serviços municipais, algo parecido com o serviço prestado pelo Poupatempo. O projeto foi anunciado há alguns anos, na gestão do então prefeito Nelson Roberto Bugalho, com a ideia de revitalizar o prédio do antigo Hospital São Sebastião próximo ao Centro Cultural Matarazzo, em frente à linha ferroviária, que dispõe de 1,2 mil metros quadrados. A maior justificativa da época era a de “desafogar” muitos prédios públicos, como o paço municipal. 

Foto: Weverson Nascimento 

finalização das obras do atende prudente é adiada por mais 180 dias
Atende Prudente será uma espécie de Poupatempo dos serviços municipais

Publicidade

Veja também